Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Todos os sábados, o Usiminas Belas Artes exibe títulos inéditos em Belo Horizonte em pré-estreias exclusivas. A Sessão da Madrugada auxilia na divulgação de longas, curtas e documentários de todos os gêneros, que têm espaço na sessão que começa às 23h50.

Em 12 de março, com entrada franca, serão exibidos um curta-metragem e dois documentários. Confira a programação:

Suspense (The Short Night, 2010)
Gênero: Curta-metragem
Dirigido por Bob Tostes e Marcelo Gaz, narra a história de um policial que se apaixona por uma mulher suspeita. Com referências ao cineasta Alfred Hitchcock, o filme usa técnicas da narrativa musical.
Sala: 1
Horário: 23h50.

Pecados do meu Pai (Pecados de mi Padre, 2009)
Gênero: Documentário
Exibido na sequência de Suspense, o filme narra a história do famoso chefe do cartel de drogas colombiano Pablo Escobar. Para tanto, usa as figuras do filho dele, Sebastian, e da viúva, Maria Isabel Santos. A direção é de Nicolas Entel.
Sala: 1
Horário: 23h50.

Elza (2010) (foto)
Gênero: Documentário
A cantora Elza Soares tem momentos de sua história expostas na narrativa dirigida por Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan. Além de aspectos pessoais, a música é explorada em registros individuais e em encontros com artistas renomados da música brasileira, como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Maria Bethânia.
Sala: 2
Horário: 23h50.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Sessão da Madrugada

Data Sáb 01 Jan 2000
Aos sábados (por tempo indeterminado).

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Sábado, 23h50.

Endereço
Rua Gonçalves Dias, 1581, 30140-092

Telefone (31) 3252-7228