Guia da Semana

Guia da Semana

Este é um dos poucos restaurantes especializados em gastronomia iraniana do país. O Amigo do Rei se instalou no bairro de Santo Antônio em 1998, para oferecer aos belo-horizontinos pratos com temperos nativos e à base de carnes e receitas vegetarianas.

Enquanto ouve a música clássica iraniana, o cliente tem a oportunidade de degustar a culinária persa de sabor refinado, suave e aromático. Alguns dos temperos não são comercializados no Brasil. É importante ressaltar que a comida persa, ou iraniana, não tem absolutamente nada a ver com a rústica e simpática culinária árabe.

Os pratos mudam constantemente na casa. Entre algumas opções famosas na casa estão o sabzi pólo bo mohi, um peixe na chapa com arroz de ervas aromáticas, torta de verduras e vinaigrette; tahtin bo morgh, cubos de peito de frango acompanhados por arroz tahtin, zereshk (frutinhas cor de vinho, selvagens, que nascem nas montanhas do Irã) e o borani, que vem em um pequeno pote, no próprio prato.

Além das bebidas tradicionais, como vinho, cerveja e refrigerante, o restaurante oferece bebidas tradicionais iranianas, que são refrescantes e não alcoólicas. Duas das opções são o dugh, bebida salgada elaborada com iogurte, água mineral gasosa e ervas aromáticas; e o sekanjebin, bebida doce, que inclui também ervas aromáticas e vem à mesa para ser dissolvido em água mineral, onde se encontram boiando pequeninos cubos de pepino japonês.

Mapa do local

Amigo do Rei

Horário(s) Terça a sábado, das 20 às 23h.

Endereço
Rua Quintiliano Silva, 118, 30350-040

Telefone (31) 3296-3881

Site do estabelecimento

Atualizado em 7 Ago 2012.