Guia da Semana

Guia da Semana

Inaugurado em junho de 2006, no bairro Funcionários, o Café da Esquina tem como proposta funcionar durante o dia como cafeteria e à noite como boteco.

Do lado de dentro, as paredes ganharam cores quentes que se harmonizam com um painel do viaduto Santa Tereza na década de 50, além de mesas de madeira, balcão de frios e uma área para lanche rápido. E do lado de fora são espalhadas mesas de madeira típicas de botequim para oferecer aos clientes um ambiente mais descontraído. Toda a calçada é formada por pedras portuguesas.

O menu é composto de pratos de comida de boteco, como dobradinha com feijão branco e bacon, maçã de peito, almôndega e costelinha de porco com ora-pró-nobis. Também há opções de petiscos, entre eles lingüiça de vitelo com molho de mostarda e dupla caipira (bolinho de feijão e pastel de angu). Para beber, cachaças, cervejas e chope da Backer.

A programação musical acontece às terças e sextas, das 19h às 22h, e aos sábados de 16h às 21h. Durante a semana, o músico mineiro Quintinim traz um repertório de chorinho e MPB. Já no sábado, o roda de samba embalada por Raimundo do Pandeiro e o grupo A Cor do Samba é a atração principal, juntamente com uma feijoada completa.

Mapa do local

Café da Esquina

Horário(s) Segunda a sábado, 7h às 23h.

Endereço
Avenida Getúlio Vargas, 50, 30112-020

Telefone 3264-6410

Atualizado em 7 Ago 2012.