Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Sete Lagoas

Sete Lagoas

Endereço
70 quilômetros de BH - acesso: BR-040,, 00000-000
O município de Sete Lagoas, a 70 quilômetros da capital mineira, é cercado pela Serra Santa Helena e é conhecido como Terra das Lagoas Encantadas. Sua localização é constituída por colinas suaves e um clima tropical, com verões quentes e chuvosos e invernos secos. A região, com um ambiente favorável, apresenta um forte potencial turístico com as suas riquezas arqueológicas e naturais. Destacam-se a Gruta Rei do Mato e as lagoas espalhadas pela cidade.

A gruta, de 235 metros de extensão, possui formações de estalagmite (que se formam no chão), com o diâmetro de aproximadamente 12 pés de altura. Segundo os geólogos, são raras no mundo e nenhuma gruta brasileira tem em seu interior formações como essas. Ela foi aberta a visitação em 1998 e não falta infra-estrutura para receber turistas.

Juntamente com outras seis lagoas, a Lagoa Paulino fica localizada no Parque da Cascata (reserva de fauna e flora com 295 hectares de mata nativa). Em sua volta, as pessoas podem realizar caminhadas e aproveitar os bares e lugares para diversão. Todas as noites de sexta e sábado, próximo à lagoa, é realizada uma feira de artesanato e comidas típicas.

Foto: Sean Soper/www.wikipedia.org

Atualizado em 13 Mai 2012.

Mapa do local

Explore ao redor

Ichiban

Restaurantes

Aspargus

Restaurantes

Gazebo

Restaurantes

Fritz

Restaurantes

Sushi Brasil

Restaurantes

Confraria do Camarão

Restaurantes

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo