Guia da Semana

Dez alimentos que ajudam a diminuir o apetite

Consumi-los com frequência é um jeito saudável de controlar a fome.

Acabar com o apetite descontrolado de maneira saudável e sem o uso de medicamentos é perfeitamente possível! Para isso, basta seguir algumas dicas simples e incluir, no seu cardápio diário, alimentos que são verdadeiros moderadores de apetite naturais. Além de saborosos, esses alimentos agem no organismo diminuindo a fome e aumentando as sensações de bem-estar e saciedade.

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A primeira dica para evitar a famigerada "fome de leão" é sempre ingerir algum alimento de 3 em 3 horas. "Esse é o primeiro passo para não correr o risco de se descontrolar e atacar tudo o que vier pela frente quando a fome chegar. Outra orientação importante é começar o dia com um café da manhã reforçado e ir diminuindo as quantidades do que se come no decorrer do dia, até a noite", explica a nutricionista Vivian Goldberger, do blog Cartilha Cor de Rosa.

A especialista aconselha, ainda, aumentar a ingestão de fibras para manter a saciedade por mais tempo. "Uma alimentação balanceada - com todos os grupos alimentares, proteínas, gorduras boas e carboidratos de baixo índice glicêmico -, é o segredo de alimentar-se bem em cada refeição", explica.

Conheça, em nossa galeria, dez alimentos que ajudam a moderar o apetite de forma natural e confira dicas da nutricionista Vivian Goldberger para aproveitar ao máximo os seus benefícios! 

Galeria de fotos

  • Fome louca
  • Ovos
  • Feijão
  • Salada de folhas cruas e legumes
  • Chá verde
  • Pera
  • Canela
  • Aveia
  • Pimenta vermelha
  • Farelo de trigo
  • Banana

Atualizado em 7 Abr 2015.

Por Conceição Gama
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