Guia da Semana

5 aplicativos fitness que te ajudam a emagrecer

O Guia da Semana listou algumas apps para te deixar nos trinks ;).

Com a correria do dia a dia – e as diversas guloseimas deliciosas que tem por aí – fica muito difícil perder os quilinhos extras. Ainda mais se você é daquele tipo de pessoa que esquece de almoçar por causa dos imprevistos do trabalho.

Além de te ajudar nas tarefas diárias, os smartphones também podem te ajudar a emagrecer – sim, o seu celular pode ser um baita amigo da sua dieta. Isso porque muitos aplicativos oferecem inúmeras dicas alimentares saudáveis, além de sugestões de exercícios físicos.

Para você que está na luta para perder os quilinhos extras, o Guia da Semana listou alguns dos melhores aplicativos fitness para te deixar nos trinks ;)


NIKE RUNNING


O app é ótimo para quem gosta de correr. Além de registrar e monitorar as corridas e caminhadas usando o GPS do celular, ele ainda faz comparações entre os desempenhos de cada atividade. É possível medir e registrar  percursos, relevo e até o clima de cada corrida.


DIETA E SAÚDE


Este aplicativo é indicado para quem gosta da famosa dieta dos pontos, na qual as calorias dos alimentos são convertidas em uma pontuação. A partir do preenchimento de alguns dados, o app sugere uma dieta de pontos diária e o tempo estimado para atingir o peso desejado. O app ainda conta com uma tabela com centenas de alimentos, até com marcas, e diz ao usuário exatamente o número de pontos correspondentes dos alimentos.


TECNONUTRI


Assim como o Dieta e Saúde, o Tecnonutri também monta uma dieta de acordo com a sua massa corpórea e perfil. Ele te ajuda a saber o que comer e quanto comer. Além disso, ele ainda registra o consumo dos alimentos e acompanha ao longo do processo de emagrecimento as suas metas e objetivos.


DAILY YOGA


O aplicativo é perfeito para quem é praticante da yoga ou para quem quer começar a praticar a atividade física. Além de deixar a mente tranquila e oferecer uma rotina de exercícios, o app conta com vídeos em HD e tela cheia.


JEFIT


Além de gerenciar uma rotina de exercícios e treinos, o app fornece estatísticas corporais pessoais e a possibilidade de você montar um cronograma que melhor se encaixa ao seu objetivo e tipo físico. Os exercícios podem ser praticados tanto em academias quanto em casa.  

 

Atualizado em 17 Mar 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Fitness: 5 exercícios para começar 2018 com tudo

Agachamento e prancha estão na lista

7 alimentos para fortalecer a imunidade e evitar resfriados neste inverno

Especialista dá dicas sobre como fortalecer e aquecer o organismo durante o período de frio intenso

Além da pílula: 7 métodos contraceptivos para conhecer

Saiba detalhes sobre diferentes métodos e saiba quais é o ideal para você

6 ótimos spas para fazer uma boa massagem em São Paulo

Confira um roteiro com lugares ideais para relaxar na cidade

5 alimentos que ajudam a diminuir a vontade de comer doce

Quer cortar o doce após o almoço? Aqui você encontra boas alternativas!

8 motivos para incluir castanhas na alimentação

Além de serem ótimas aliadas da dieta, as oleaginosas ajudam a prevenir doenças graves