Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O cliclo Guitarrísimo apresenta pela primeira vez em Brasília o violonista chileno Sebastián Montes. O músico mostra um programa que mescla peças de compositores sul-americanos menos conhecidos com obras tradicionais do repertório para violão.

Ao primeiro grupo pertencem o violonista popular e compositor Horacio Salinas, co-fundador e diretor musical do grupo Inti-Illimani, Hector Tosar, compositor, pianista, maestro e pedadogo, aluno de Milhaud y Honegger, e Santiago Vera, compositor chileno, autor de mais de 80 obras e detentor de diversos prêmios de composição.

Integram o segundo grupo compositores mundialmente consagrados, como Agustín Barrios, Franck Martin, Turina e Castelnuovo-Tedesco. Dentre as peças interpretadas por Montes cabe especial menção à Catedral, de Agustín Barrios, um tributo do compositor a Johann Sebastian Bach que conquistou o mundo em interpretações das mais diversas.

Sebastián Montes se apresenta como solista e camerista no Chile e em vários países da América do Sul, da Europa e dos Estados Unidos e recebeu várias premiações em concursos internacionais.

A série Guitarrísimo apresenta renomados artistas internacionais e promove concertos que mostram as diversas vertentes do violão na Espanha e nos países ibero-americanos.

Foto: Gunner Engel

Mapa do local

Sebastián Montes

Data Sáb 01 Jan 2000
27 de julho.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) domingo, 20h.

Endereço
Rua SEPS 707/907, Sul, Lote D,, 70390-078

Telefone (61) 3242-0603