Guia da Semana

Em parceria com o Istituto Marangoni, a CASACOR, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, acaba de anunciar um curso totalmente online com foco em design, ministrado por grandes nomes do mercado internacional.

A programação do curso oferece para profissionais do ramo a possibilidade de identificar os novos rumos do mercado, as tendências e a adaptação ao cenário atual, em que a construção da casa e o sentido de lar se tornaram ainda mais imprescindíveis para o conceito de viver bem.

Com foco no design italiano e no genius loci - termo que trabalha com a força da identidade regional -, a técnica apresentada durante as aulas pelo Istituto Marangoni trará conhecimento internacional altamente especializado. Com aplicação prática e adaptável ao design brasileiro em uma espécie de conversa entre culturas, o material terá a curadoria de Giulio Cappellini, palestrante renomado, arquiteto e diretor de arte da empresa de design italiana Cappellini.

Os alunos poderão contar com a chancela dos 85 anos de herança e know-how do Istituto Marangoni nos segmentos de moda e design, combinados com a experiência de 34 anos de CASACOR.


Informações sobre o curso:

Curso: "Genius Loci e as novas formas do viver contemporâneo"
Data: de 13 a 24 de julho de 2020.
Palestrante convidado: Giulio Cappellini
Foco: Design de interiores e estilo
Descrição: O conceito Genius Loci engloba novas formas de hospitalidade, como a experiência e a integração, desafiando as definições tradicionais, seja para residências seja no setor da hotelaria. A hospitalidade e o bem-viver são uma categoria híbrida no morar contemporâneo, que reflete uma sensibilidade particular em relação ao ambiente e coexiste em harmonia com os arredores, tanto naturais quanto culturais.

Por Amanda Matos

Atualizado em 17 Jun 2020.