Guia da Semana

Se você está tentando ocupar seu tempo da melhor forma possível nesta quarentena, saiba que algumas redes de ensino estão com cursos incríveis online. E mais: muitos deles são gratuitos!

É o caso do Senac, que oferece opções de cursos sem custo sobre autoliderança, vida financeira, estilo pessoal, cultura e muito mais. Para te ajudar nesta escolha, o Guia da Semana listou alguns bem interessantes. Confira:


AS 5 DIMENSÕES DA AUTOLIDERANÇA

Saiba como usar melhor a sua parte da responsabilidade para atingir os seus objetivos! Esse curso autoinstrucional visa propiciar reflexões sobre a essa questão em conjunto com as 5 dimensões da autoliderança: significado, visão positiva, gerenciamento de energia, conexões e engajamento.


AUTOLIDERANÇA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PROFISSIONAL

O objetivo dessa série de videos é ampliar o autoconhecimento e ajudá-lo a pensar sobre como você se vê profissionalmente.


CAMINHOS PARA A LIBERDADE FINANCEIRA

O dinheiro está presente em grande parte das nossas escolhas. Como é um recurso limitado, é preciso escolher muito bem para usá-lo com sabedoria. E é exatamente isso que este curso ensina!


COMO DAR FEEDBACKS?

Feedbacks são importantíssimos para o desenvolvimento das pessoas e são também uma ferramenta muito poderosa para o autoconhecimento, pois ficamos sabendo como as nossas ações impactam outras pessoas e, com isso, temos a oportunidade de agir de maneira diferente. Além disso, aumentam o engajamento das pessoas, pois elas se sentem notadas.


CULTURA DE PAZ

O Programa Cultura de Paz busca desenvolver continuamente os funcionários para uma convivência produtiva e livre de violência. Assim, a intenção é que todos sejam capazes de enxergar oportunidades de aprendizagem nos conflitos, por meio de conceitos, práticas e ações educacionais que fortaleçam competências essenciais.


ESTILO E IMAGEM PESSOAL - FEMININO

Cinco cursos desenvolvidos pelo Senac em parceria com a consultora de imagem Ilana Berenholc trabalham o impacto da imagem no contexto profissional, com o objetivo de alinhar a aparência e o guarda-roupa com a imagem corporativa.


ESTILO E IMAGEM PESSOAL - MASCULINO

Os seis cursos desenvolvidos pelo Senac em parceria com a consultora de imagem Ilana Berenholc trabalham o impacto da imagem no contexto profissional, com o objetivo de alinhar a aparência e o guarda-roupa com a imagem corporativa.


FERRAMENTAS PARA LIDERANÇA DE PESSOAS

Esta série de vídeos traz temas que visam subsidiar os líderes com ferramentas para gestão de pessoas. Assim, são apresentadas algumas técnicas e abordagens, além de como os líderes podem utilizá-las na prática do seu dia a dia para o desenvolvimento da equipe.


GESTÃO DO TEMPO

A série aborda os pontos fundamentais para a gestão estratégica do tempo e apresenta algumas técnicas para que você possa se organizar de maneira mais produtiva.


INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Você já deve ter ouvido falar na inclusão social de pessoas com deficiência. Mas você já parou para pensar sobre o assunto? Já imaginou como inclusão e ambiente de trabalho podem estar relacionados? O objetivo deste curso é esclarecer algumas de suas dúvidas, oferecendo sugestões e informações importantes sobre o assunto.


INTRODUÇÃO À HTML E CSS

Nesta série de videoaulas, são abordados conceitos fundamentais de HTML e CSS para a criação de páginas de internet. Em seguida, a utilização de um modelo como base para construção rápida de um site com um catálogo de produtos à venda e um telefone para contato. Por fim, como tornar o site disponível para acesso ao público através de um serviço de hospedagem online gratuito.


LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO - LBI

A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) representa uma conquista significativa para a sociedade e apresenta inovações no que refere a garantia de direitos das pessoas com deficiência. A nova lei traz mudanças importantes em diversos aspectos, tais como acesso à saúde, educação, trabalho, cultura, lazer, informação, entre outros.


NEUROCIÊNCIA DAS EMOÇÕES

Apresenta a natureza das emoções, seus mecanismos e sua relação com a cognição; a importância da dimensão emocional na saúde e no bem-estar. Além de abordar caminhos para ampliar a percepção, identificação e manejo das emoções na busca do autoconhecimento como base para a construção de competências socioemocionais.


REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O objetivo deste curso é detalhar as alterações nas regras da aposentadoria definidas pela Reforma da Previdência. Com essas informações, você pode analisar sua situação e definir qual é a melhor estratégia de aposentadoria para você.

Atualizado em 4 Abr 2020.