Guia da Semana

Após 10 semanas, a CASACOR São Paulo acaba esta edição consolidando a LG Electronics como parceira exclusiva da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina. Durante o evento, a líder mundial em eletrônicos de consumo reforçou seu pioneirismo ao apresentar novas tecnologias na Casa LG Magenta, eleita um dos melhores ambientes da CASACOR 2022.

Entre os lançamentos, estavam a lavadora e secadora vertical LG WashTower, e a linha inédita de geladeiras Smart Side by Side UVnano. A LG também reforçou a conectividade por meio do aplicativo ThinQ, tecnologia exclusiva que permite aos consumidores acessar e controlar os eletroeletrônicos à distância e por comando de voz.

Confira os detalhes das geladeiras smarts Side by Side UVnano e da lavadora e secadora vertical LG WashTower:

#publieditorial

Side by Side UVnano

Espaço interno otimizado e design moderno são alguns dos destaques das geladeiras dos modelos Side by Side UVnano, cuja grande novidade fica por conta do Craft Ice. Trata-se de uma máquina embutida que permite fazer gelos em formato de esferas que derretem lentamente, mantendo o sabor e a refrescância das bebidas.


Foto: Divulgação/LG (via LG-One)

A Smart Side by Side UVnano também vem com a tecnologia InstaView Door-in-Door, um painel de vidro que se ilumina com dois toques e permite visualizar o interior da geladeira sem que a porta seja aberta, reduzindo o gasto de energia.


Foto: Divulgação/LG (via LG-One)

A aplicação da tecnologia UVnano no dispenser de água é outra evolução da geladeira, já que o uso de luz ultravioleta garante a eliminação de até 99,99% das bactérias, garantindo a pureza da água. Para manter os alimentos frescos por mais tempo, além das gavetas com controle de umidade, foi desenvolvido o Hygiene Fresh+, que elimina bactérias e remove o mau odor.


Fotos: Divulgação/LG (via LG-One)

LG WashTower

Outra novidade apresentada pela marca na CASACOR foi a LG WashTower, um novo conceito de lavanderia premium, sendo uma lavadora e secadora vertical com design e recursos inovadores. O produto tem portas de vidro temperado, acabamento de aço escovado e aço escovado preto, com elementos decorativos cromados, unindo sofisticação e resistência.

Com 17 KG de capacidade na lavadora e 16 KG para a secadora, o principal destaque fica por conta da Inteligência Artificial que detecta qual tipo de roupa vai ser lavada, escolhe os movimentos de lavagem e a temperatura da secagem corretos. A facilidade também está presente no Pareamento Smart, que conecta lavadora e secadora, programando os ciclos da secadora automaticamente. Tudo comandado por um painel de controle localizado em uma altura central, que permite conforto na hora de utilizar a LG WashTower. Há também a tecnologia TurboWash 360, que aumenta a velocidade do enxágue das roupas, economizando tempo, água e energia. Também é possível higienizar as roupas a seco, eliminando ácaros e bactérias apenas com o vapor.


Foto: Divulgação/LG (via LG-One)

As soluções de linha branca recém-lançadas da LG mostram a preocupação da marca com a praticidade no dia a dia de seus consumidores e reiteram o compromisso com a inovação e tecnologia alinhadas ao design e conforto dos produtos.

A Smart Side by Side UVnano e LG WashTower já estão disponíveis e podem ser adquiridas em lg.com/br.

Atualizado em 28 Out 2022.