Guia da Semana

Novembro chega com opções para todos os gostos nos cinemas. Para quem procura um blockbuster, as franquias "007" e "Jogos Vorazes" ganham novos episódios neste mês. Já para quem quer algo mais intelectual, a dica é a comédia “Mistress America”, de Noah Baumbach, ou o documentário “Malala”, de Davis Guggenheim. Já quem gosta de suspense não pode perder “Aliança do Crime”, com Johnny Depp, ou o nacional “A Floresta Que Se Move”.

Confira essas e outras dicas de filmes para ver em novembro:

007 Contra Spectre
(Spectre, Sam Mendes, Estados Unidos, 2015)

No novo filme do espião James Bond, interpretado pela quarta vez por Daniel Craig, uma mensagem do passado conduz Bond à Cidade do México e a Roma, onde ele conhece Lucia (Monica Bellucci). Também é lá que ele conhece uma organização secreta chamada Spectre. Enquanto o agente busca respostas, o próprio MI6 é colocado em cheque, agora sob direção de um novo M (Ralph Fiennes).

Previsão de estreia: 5 de novembro

A floresta que se move
(Vinícius Coimbra, Brasil, 2015)

Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio interpretam versões contemporâneas de Macbeth e Lady Macbeth no suspense de Vinícius Coimbra. O filme narra a tragédia de um gerente de banco que, após ouvir a profecia de uma bordadeira, é tomado pela ganância e comete um assassinato para se tornar presidente. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 5 de novembro

Aliança do crime
(Black Mass, Scott Cooper, Estados Unidos, 2015)

Johnny Depp interpreta um dos criminosos mais procurados da história dos EUA, James “Whitey” Bulger, no suspense policial de Scott Cooper. O filme mostra a ascensão de Bulger por meio de uma parceria com o FBI, que tinha como objetivo inicial erradicar a máfia italiana da região de Boston. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 12 de novembro

Garota sombria caminha pela noite
(A Girl Walks Home Alone at Night, Ana Lily Amirpour, Estados Unidos, Irã, 2014)

Adiado algumas vezes no calendário nacional, “Garota Sombria...” pode estrear, finalmente, em novembro. Escrito e dirigido por Ana lily Amirpour, o filme é uma mistura de terror, noir e faroeste e conta a história de uma vampira que persegue os habitantes de uma cidadezinha iraniana.

Previsão de estreia: 12 de novembro

Como sobreviver a um ataque zumbi
(Scouts Guide to the Zombie Apocalypse, Christopher Landon, Estados Unidos, 2015)

Originalmente intitulado “Escoteiros vs Zumbis”, o filme é uma comédia adolescente que satiriza o gênero de zumbis ao acompanhar um grupo de escoteiros numa aventura para salvar a cidade de um ataque de mortos-vivos.

Previsão de estreia: 12 de novembro

Malala
(He Named Me Malala, Davis Guggenheim, Estados Unidos, 2015)

Inspirado por uma história real, “Malala” mostra a vida de Malala Yousafzai, uma garota de 15 anos que foi ferida num ataque do Talibã, no Paquistão, por usar sua voz para exigir educação as para mulheres de sua região.

Previsão de estreia: 19 de novembro

Jogos Vorazes: A esperança - O final
(The Hunger Games - Mockinjay Part 2, Francis Lawrence, Estados Unidos, 2015)

O último episódio da saga de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) chega aos cinemas neste mês, mostrando a batalha final entre os Distritos e a Capital.

Previsão de estreia: 19 de novembro

Mistress America
(Mistress America, Noah Baumbach, Estados Unidos, 2015)

Do mesmo diretor de “Frances Ha”, “Mistress America” é uma comédia inteligente sobre uma universitária (Lola Kirke) que se encanta por sua futura “irmã mais velha” (Greta Gerwig), filha do homem com quem sua mãe vai se casar. Deslocada na loucura de Nova York, a protagonista acompanha todos os passos da veterana e se inspira em sua vida para descobrir a própria identidade.

Previsão de estreia: 19 de novembro

Frankenstein
(Victor Frankenstein, Paul McGuigan, Estados Unidos, 2015)

A história do cientista que dá vida a um monstro a partir de partes humanas é contada, desta vez, pelo ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), seu ajudante. Victor Von Frankenstein, por sua vez, é interpretado por James McAvoy

Previsão de estreia: 26 de novembro

A visita
(The visit, M. Night Shyamalan, Estados Unidos, 2015)

Previsto inicialmente para outubro, o novo filme de M. Night Shyamalan deve chegar aos cinemas apenas em novembro. O longa é uma comédia de horror sobre duas crianças que visitam seus avós. A casa tem todas as mordomias e regras normais de uma casa de avó, com um detalhe: elas nunca, jamais, devem sair do seu quarto após as 21h30.

Previsão de estreia: 26 de novembro

Por Juliana Varella

Atualizado em 3 Nov 2015.