Guia da Semana

Muitos de nós fomos apresentados ao inglês nerd, esquisito e atrapalhado quando assistimos ao episódio em que Mr. Bean vai conhecer a rainha, que passava logo antes do filme Top Gang – a sátira de Top Gun com Charlie Sheen.

+ 9 filmes para levatar o astral
+ Saiba quais os filmes que vão te ajudar no trabalho

E quando fomos assistir ao Top Gang 2, lá estava Mr. Bean de novo, fazendo fusquinha com seu material escolar, se desesperando com a prova de cálculo porque tinha estudado só pro teste de trigonometria.

Pra homenagear Rowan Atkinson e seus 59 anos de idade, reunimos os 11 episódios mais memoráveis – contando com o da rainha e o da prova de cálculo - sobre as cretinices de Mr. Bean. Deleite-se:

Meeting Royalty

O clássico episódio em que Mr. Bean vai conhecer a rainha da Inglaterra e fica treinando mil jeitos de cumprimentar a dona Elizabeth II. É claro que depois de toda a preparação, alguma m* vai acontecer.

The Exam

Depois de dar uma de Quico e ficar exibindo suas canetas e o bonequinho da Pantera Cor-de-Rosa, Mr. Bean entra em pânico porque não estudou pra prova de Cálculo. Assim como todos nós faríamos na situação, ele tenta colar do colega ao lado.

Asleep in church

Sabe quando você vai em algum lugar que não costuma ir e existem gestos que devem ser feitos e palavras que devem ser ditas na hora certa? Então, quando o Mr. Bean vai na missa, além de fazer tudo na hora errada, ele ainda pega no sono. Aleluia!

Getting up late for the dentist

Nem a casa a la apresentação do Ra-Tim-Bum é o suficiente pra manter o Mr. Bean organizado e ser pontual com seus compromissos. Quando os zilhões de relógios dele despertam de manhã, ele continua tirando uma pestana e perde a hora pra consulta do dentista.

At swimming pool

No limite de sua “sem-noçãozice”, Mr. Bean resolve ir dar um mergulho numa piscina escorregando num elefantinho para crianças. Quando o instrutor manda ele sair do elefante-escorregador, ele vai tentar brilhar no trampolim mas o medo da altura não permite.

Sandwich making

Neste episódio, Mr. Bean, mais uma vez, dá uma de Quico e faz fusquinha pros outros com seu mega-sanduíche feito na hora. Mas, pra quem for fazer um piquenique e não levar uma faquinha pra passar manteiga, fica a dica: use o cartão de crédito.

Back to school for some chemistry and arts

Imagine você, o Mr. Bean, com toda a sua habilidade e bom senso, dentro de um laboratório de química dando uma de Breaking Bad? Pois é. Não contente, ele ainda vai participar de uma aula de pintura de natureza morta.

TV Aerial

Quem nunca resolveu dar uma de técnico especialista e tentou consertar um eletrodoméstico pifado em casa? Desta vez, Mr. Bean se enfeza com o sinal zuado da antena de sua TV – na época todas eram analógicas – e tenta mil malabarismos pra ver se a coisa pega.

At the hospital

Mr. Bean já chega chegando no hospital, seguindo ambulância, parando em local proibido e furando a fila de atendimento – tudo isso em menos de um minuto e meio de vídeo. Depois, não satisfeito, fica causando na sala de espera.

The hairdresser

Neste clássico episódio, Mr. Bean dá uma canseira no barbeiro que tenta cortar seu cabelo e resolve dar uma de cabeleireiro numa criança que é levada pela mãe no salão. Já dá pra imaginar o corte maravilhoso que vai sair das mãos habilidosíssimas do inglês, né.

Traffic lights

Este é o capítulo mais curto da lista, porém, não deixa de ser extremamente cretino e excelente. Nele, Mr. Bean tem uma brilhante ideia para atravessar no semáforo vermelho com seu carrinho.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 18 Dez 2013.