Guia da Semana

A boneca mais temida dos cinemas está de volta e, desta vez, você conhecerá sua história de origem. Em “Annabelle 2 - A Criação do Mal”, o diretor David F. Sandberg (“Quando as Luzes Se Apagam”) e o roteirista Gary Dauberman (“Annabelle”, “It: A Coisa”) mostram aos fãs a terrível saga dos Mullins, a família de fabricantes de bonecas que construiu Annabelle e viu, pela primeira vez, o mal se instalar dentro dela.

Confira 4 motivos para ver “Annabelle 2 – A Criação do Mal” nos cinemas:

Bonecas por todos os lados

Se você acha que a ideia de uma boneca possuída é assustadora por si só, o que dizer de uma casa cheia delas? Em “Annabelle 2”, conhecemos Samuel Mullins, o fabricante de bonecas que construiu Annabelle, e que perdeu a filha de apenas sete anos num acidente. É depois da tragédia que coisas sinistras começam a acontecer naquela casa e os pedaços de bracinhos e perninhas de plástico ganham um ar ainda mais horripilante.

Criancinhas assustadoras

“Annabelle 2” não seria nada sem as crianças que passam pela casa dos Mullins. Primeiro, há a filha do casal, que está morta há doze anos mas ainda tem uma presença na construção, e cujo quarto (é claro) permanece intacto. Depois, há um grupo de órfãs que se hospeda no casarão, encabeçado por uma freira. Entre elas, destaca-se Janice, uma menina que teve Poliomielite e agora anda com dificuldade. Naquela casa com uma escada enorme, como a pequena Janice conseguirá escapar?

Terror para todos os gostos

Para fãs de terror, “Annabelle 2” tem um pouco de tudo: no início, o filme aquece com um longo trecho de terror psicológico, mostrando o passado dos Mullins e a chegada das crianças e estabelecendo o clima com pequenas sugestões. Depois, assume a veia mais agressiva e ataca o público com um festival de sustos, gritos e móveis batendo. Na mistura entram demônios, espantalhos, máscaras de porcelana e até mortos-vivos! Prepare o coração!

“Universo” em formação

Desde que “Invocação do Mal” ganhou seu primeiro spin-off, surgiram especulações sobre o futuro da franquia. Agora com quatro filmes (“Invocação do Mal” 1 e 2 e “Annabelle” 1 e 2), a marca se prepara para expandir dentro de um “universo cinematográfico” próprio, abraçando mais um spin-off: “A Freira”, previsto para 2018. O filme contará a história da freira demoníaca que aparece nos primeiros filmes e, em “Annabelle 2”, há mais uma referência a ela, com alguns detalhes novos sobre sua história.

Cinemark realiza "Maratona Annabelle" para marcar pré-estréia do segundo filme

Ingressos já estão à venda

"Annabelle 2" ganha novo trailer assustador; confira!

Sequência do filme de 2014 estreia no dia 17 de agosto

Conheça Ed e Lorraine Warren, o casal demonologista dono da boneca Annabelle

Descubra mais sobre as verdadeiras estrelas de "Invocação do Mal", "Horror em Amytiville" e "Annabelle"

Atualizado em 15 Ago 2017.