Guia da Semana

Guia da Semana

No interior dos Estados Unidos, em uma típica casa americana, vive Lorraine Warren. E o que essa velhinha tem de tão especial? A sra. Warren é a dona da verdadeira Annabelle. Nova musa do cinema, a boneca também estrelou o sucesso "Invocação do Mal". Diz a lenda que o brinquedo é amaldiçoado e aqueles que tiveram o azar de cruzar com ela, logo descobriram que a boneca aparecia em cômodos diferentes e até fazia desenhos assustadores. Hoje, ela reside no The Warrens' Occult Museum, localizado no porão da casa.

Além de outros objetos horripilantes, está Annabelle, segura em uma redoma de vidro - o medo é que ela possa fugir, além do fato de que, dizem, quem tocá-la, morre. Com o sucesso que ela anda fazendo nos cinemas, o Guia da Semana resolveu contar um pouco mais sobre as verdadeiras estrelas do filme: o casal Warren.

Ed e Lorraine Warren

Ed e Lorraine Warren conheceram-se e casaram-se em meados dos anos 1940. O ex-oficial da Marinha e a clarividente viveram juntos até a morte do marido. Até lá, o casal de mediums explorou mais de 10 mil casos paranormais ao redor dos EUA e também publicaram diversos livros sobre o assunto. Além das recentes estreias "Sobrenatural" e "Invocação do Mal", o clássico "Terror em Amytivelle" é outro longa inspirado nas histórias do casal.

O renome era tanto, que eles chegaram a fundar a New England Society for Psychic Research, o maior e mais antigo centro de pesquisa sobre acontecimentos sobrenaturais do país. Além disso, são proprietários do The Warrens' Occult Museum, a casa de Annabelle. O casal foi também responsável por treinar um time de médiums que seguem resolvendo casos sobrenaturais pelos EUA.

Entre os livros lançados, estão "Ghost Hunters: True Stories From the World's Most Famous Demonologists", "Ghost Tracks, Graveyard: True Hauntings from an Old New England Cemetery" e "The Haunted: The True Story of One Family's Nightmare", todos, infelizmente, sem tradução para o português. E aí, vai encarar?!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 9 Out 2014.