Guia da Semana
Cinema
Por Ricardo Archilha

Conheça Ed e Lorraine Warren, o casal demonologista dono da boneca Annabelle

Descubra mais sobre as verdadeiras estrelas de "Invocação do Mal", "Horror em Amytiville" e "Annabelle".

Conheça o casal Warren, os verdadeiros donos de Annabelle (Reprodução)

No interior dos Estados Unidos, em uma típica casa americana, vive Lorraine Warren. E o que essa velhinha tem de tão especial? A sra. Warren é a dona da verdadeira Annabelle. Nova musa do cinema, a boneca também estrelou o sucesso "Invocação do Mal". Diz a lenda que o brinquedo é amaldiçoado e aqueles que tiveram o azar de cruzar com ela, logo descobriram que a boneca aparecia em cômodos diferentes e até fazia desenhos assustadores. Hoje, ela reside no The Warrens' Occult Museum, localizado no porão da casa.

Além de outros objetos horripilantes, está Annabelle, segura em uma redoma de vidro - o medo é que ela possa fugir, além do fato de que, dizem, quem tocá-la, morre. Com o sucesso que ela anda fazendo nos cinemas, o Guia da Semana resolveu contar um pouco mais sobre as verdadeiras estrelas do filme: o casal Warren

Ed e Lorraine Warren

Ed e Lorraine Warren conheceram-se e casaram-se em meados dos anos 1940. O ex-oficial da Marinha e a clarividente viveram juntos até a morte do marido. Até lá, o casal de mediums explorou mais de 10 mil casos paranormais ao redor dos EUA e também publicaram diversos livros sobre o assunto. Além das recentes estreias "Sobrenatural" e "Invocação do Mal", o clássico "Terror em Amytivelle" é outro longa inspirado nas histórias do casal. 

O renome era tanto, que eles chegaram a fundar a New England Society for Psychic Research, o maior e mais antigo centro de pesquisa sobre acontecimentos sobrenaturais do país. Além disso, são proprietários do The Warrens' Occult Museum, a casa de Annabelle. O casal foi também responsável por treinar um time de médiums que seguem resolvendo casos sobrenaturais pelos EUA. 

Entre os livros lançados, estão "Ghost Hunters: True Stories From the World's Most Famous Demonologists", "Ghost Tracks, Graveyard: True Hauntings from an Old New England Cemetery" e "The Haunted: The True Story of One Family's Nightmare", todos, infelizmente, sem tradução para o português. E aí, vai encarar?! 


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 9 Out 2014.

Mais notícias

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema