Guia da Semana

Os melhores (e os piores) filmes de terror lançados em 2014

Confira os principais lançamentos do gênero neste ano - até agora!

Um dos gêneros mais explorados no mundo do cinema, sem dúvidas, é o terror. A cada ano, as salas são invadidas por estreias - umas ótimas, outras nem tanto. E 2014 não está sendo diferente. Por isso o Guia da Semana elencou os 5 melhores (e piores) filmes de terror que estrearam no ano até agora. Confira: 

Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (10/1) 

A versão spin-off de um dos filmes de terror mais assistidos dos últimos tempos não foge muito do roteiro de seus antecessores. Acontecimentos sobrenaturais são gravados por uma câmera à medida em que as personagens vão descobrindo o passado sombrio dessas aparições. Mais aguardada ainda é quinta sequência da versão oficial, que deve chegar aos cinemas brasileiros no início de 2015.

O Herdeiro de Diabo (24/1) 

Recém-casados, Jack e Samantha descobrem que vão ter um filho. Ainda na gravidez, acontecimentos estranhos tomam lugar, prevendo o que aguarda o casal. É que o filho deles promete ser o verdadeiro anticristo. Herdeiros do Diabo é uma versão (muito) piorada dos clássicos o Bebê de Rosemary e The Omen. Não perca o seu tempo. 

Quando Eu Era Vivo (31/1) 

Uma notícia boa é que um dos melhores filmes de terror lançados em 2014 até agora trata-se de uma produção brasileira. Antônio Fagundes, Sandy e Marat Descartes juntam-se nessa ótima e empolgante história recheada de elementos sobrenaturais. Imperdível!

A Face do Mal (12/6) 

Seguindo o clichê de casas mal-assombradas, A Face do Mal conta a história de uma família que, após a mudança, descobre eventos sobrenaturais no novo lar. Os irmãos, curiosos, tentam desvendar os mistérios do local, despertando forças malignas. Uma dica? Passe longe!

A Marca do Medo (10/7) 

Um professor universitário decide formar, com alguns alunos, um grupo para investigar fenômenos sobrenaturais. Envolvem-se, então, no caso de Jane Harper, uma garota aparentemente possuída por demônios. Isolando Harper em uma mansão, eles buscam a manifestação de forças sobrenaturais na paciente. Apesar não ter animado grande parte da crítica, o filme não é tão ruim e mostra-se um bom passatempo para os amantes do gênero.

Bônus: Annabelle (9/10)  

Quem assistiu Invocação do Mal deve se lembrar da assustadora Annabelle. A boneca tem uma pequena participação no filme, e os produtores tiveram a genial ideia de dedicar um longa inteiramente a ela! E você sabia que a Annabelle existe de verdade? A nada simpática boneca está exposta no museu Warren (dedicado ao famoso casal demonologista) e fica guardada em uma doma de vidro: diz a lenda que quem tocá-la morre. #medo

Atualizado em 24 Dez 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista

Após acidente aéreo, estreia de “Sully” é adiada

Filme com Tom Hanks sobre um piloto de avião seria lançado nesta quinta-feira

Fã edita os oito filmes de Harry Potter em um único vídeo de 78 minutos

Porque quantidade não é qualidade! :p