Guia da Semana

Os melhores (e os piores) filmes de terror lançados em 2014

Confira os principais lançamentos do gênero neste ano - até agora!

Um dos gêneros mais explorados no mundo do cinema, sem dúvidas, é o terror. A cada ano, as salas são invadidas por estreias - umas ótimas, outras nem tanto. E 2014 não está sendo diferente. Por isso o Guia da Semana elencou os 5 melhores (e piores) filmes de terror que estrearam no ano até agora. Confira: 

Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (10/1) 

A versão spin-off de um dos filmes de terror mais assistidos dos últimos tempos não foge muito do roteiro de seus antecessores. Acontecimentos sobrenaturais são gravados por uma câmera à medida em que as personagens vão descobrindo o passado sombrio dessas aparições. Mais aguardada ainda é quinta sequência da versão oficial, que deve chegar aos cinemas brasileiros no início de 2015.

O Herdeiro de Diabo (24/1) 

Recém-casados, Jack e Samantha descobrem que vão ter um filho. Ainda na gravidez, acontecimentos estranhos tomam lugar, prevendo o que aguarda o casal. É que o filho deles promete ser o verdadeiro anticristo. Herdeiros do Diabo é uma versão (muito) piorada dos clássicos o Bebê de Rosemary e The Omen. Não perca o seu tempo. 

Quando Eu Era Vivo (31/1) 

Uma notícia boa é que um dos melhores filmes de terror lançados em 2014 até agora trata-se de uma produção brasileira. Antônio Fagundes, Sandy e Marat Descartes juntam-se nessa ótima e empolgante história recheada de elementos sobrenaturais. Imperdível!

A Face do Mal (12/6) 

Seguindo o clichê de casas mal-assombradas, A Face do Mal conta a história de uma família que, após a mudança, descobre eventos sobrenaturais no novo lar. Os irmãos, curiosos, tentam desvendar os mistérios do local, despertando forças malignas. Uma dica? Passe longe!

A Marca do Medo (10/7) 

Um professor universitário decide formar, com alguns alunos, um grupo para investigar fenômenos sobrenaturais. Envolvem-se, então, no caso de Jane Harper, uma garota aparentemente possuída por demônios. Isolando Harper em uma mansão, eles buscam a manifestação de forças sobrenaturais na paciente. Apesar não ter animado grande parte da crítica, o filme não é tão ruim e mostra-se um bom passatempo para os amantes do gênero.

Bônus: Annabelle (9/10)  

Quem assistiu Invocação do Mal deve se lembrar da assustadora Annabelle. A boneca tem uma pequena participação no filme, e os produtores tiveram a genial ideia de dedicar um longa inteiramente a ela! E você sabia que a Annabelle existe de verdade? A nada simpática boneca está exposta no museu Warren (dedicado ao famoso casal demonologista) e fica guardada em uma doma de vidro: diz a lenda que quem tocá-la morre. #medo

Atualizado em 24 Dez 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Infância de Pharrell Williams será retratada em musical de Hollywood

"Atlantis" terá produção da FOX e direção de Michael Mayer

12 Filmes, séries e mangás de ficção científica para conhecer depois de “A Vigilante do Amanhã”

Obras como “Matrix” e “Paprika” dialogam diretamente com os temas do filme com Scarlett Johansson

Novo trailer de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" mostra cena estrelada pelos Vingadores

Nova fase do herói nas telonas estreia no dia 6 de julho

Warner divulga primeiras fotos do novo "Tomb Raider" - confira!

Filme estreia em março de 2018

10 Suspenses psicológicos para quem gostou de “Fragmentado”

Conheça outros filmes surpreendentes sobre transtornos mentais e identidades múltiplas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017