Guia da Semana

Os melhores (e os piores) filmes de terror lançados em 2014

Confira os principais lançamentos do gênero neste ano - até agora!

Um dos gêneros mais explorados no mundo do cinema, sem dúvidas, é o terror. A cada ano, as salas são invadidas por estreias - umas ótimas, outras nem tanto. E 2014 não está sendo diferente. Por isso o Guia da Semana elencou os 5 melhores (e piores) filmes de terror que estrearam no ano até agora. Confira: 

Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (10/1) 

A versão spin-off de um dos filmes de terror mais assistidos dos últimos tempos não foge muito do roteiro de seus antecessores. Acontecimentos sobrenaturais são gravados por uma câmera à medida em que as personagens vão descobrindo o passado sombrio dessas aparições. Mais aguardada ainda é quinta sequência da versão oficial, que deve chegar aos cinemas brasileiros no início de 2015.

O Herdeiro de Diabo (24/1) 

Recém-casados, Jack e Samantha descobrem que vão ter um filho. Ainda na gravidez, acontecimentos estranhos tomam lugar, prevendo o que aguarda o casal. É que o filho deles promete ser o verdadeiro anticristo. Herdeiros do Diabo é uma versão (muito) piorada dos clássicos o Bebê de Rosemary e The Omen. Não perca o seu tempo. 

Quando Eu Era Vivo (31/1) 

Uma notícia boa é que um dos melhores filmes de terror lançados em 2014 até agora trata-se de uma produção brasileira. Antônio Fagundes, Sandy e Marat Descartes juntam-se nessa ótima e empolgante história recheada de elementos sobrenaturais. Imperdível!

A Face do Mal (12/6) 

Seguindo o clichê de casas mal-assombradas, A Face do Mal conta a história de uma família que, após a mudança, descobre eventos sobrenaturais no novo lar. Os irmãos, curiosos, tentam desvendar os mistérios do local, despertando forças malignas. Uma dica? Passe longe!

A Marca do Medo (10/7) 

Um professor universitário decide formar, com alguns alunos, um grupo para investigar fenômenos sobrenaturais. Envolvem-se, então, no caso de Jane Harper, uma garota aparentemente possuída por demônios. Isolando Harper em uma mansão, eles buscam a manifestação de forças sobrenaturais na paciente. Apesar não ter animado grande parte da crítica, o filme não é tão ruim e mostra-se um bom passatempo para os amantes do gênero.

Bônus: Annabelle (9/10)  

Quem assistiu Invocação do Mal deve se lembrar da assustadora Annabelle. A boneca tem uma pequena participação no filme, e os produtores tiveram a genial ideia de dedicar um longa inteiramente a ela! E você sabia que a Annabelle existe de verdade? A nada simpática boneca está exposta no museu Warren (dedicado ao famoso casal demonologista) e fica guardada em uma doma de vidro: diz a lenda que quem tocá-la morre. #medo

Atualizado em 24 Dez 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Remake de "Rei Arthur" ganha novo trailer ao som de Led Zeppelin

Com direção de Guy Ritchie, longa chega aos cinema de maio

Emma Watson aparece cantando em novo vídeo de "A Bela e a Fera"

Atriz interpreta a canção "Belle", uma das primeiras do filme

Novos comerciais de "A Bela e a Fera" mostram cenas inéditas do filme

Live-action chega ao Brasil no dia 16 de março

Waiting for B. - documentário revela a rotina dos fãs que acamparam para ver show da Beyoncé

Filme integra a programação da Sessão Vitrine e estreia no dia 2 de março

15 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em março de 2017

“A Bela e A Fera”, “Logan” e “Vigilante do Amanhã” estão entre as estreias do mês

"Mulher-Maravilha" ganha coleção de colecionáveis pela Funko

Lançamento vem para entrar no clima do novo filme da heroína