Guia da Semana

2016 será um ano explosivo para os fãs de quadrinhos e um dos filmes mais aguardados é “Capitão América: Guerra Civil”. O longa, que estreia no dia 28 de abril, introduzirá uma nova fase no Universo Marvel e dividirá os heróis em dois times rivais: de um lado, Homem de Ferro, defendendo o cadastramento de super-heróis pelo governo; do outro, Capitão América defendendo sua autonomia.

Se você ainda não embarcou no hype desse lançamento, confira 5 motivos pelos quais você deveria embarcar:

Nada será como antes

O filme promete ser um divisor de águas para o universo Marvel. Até agora, os outros filmes da franquia mostraram a queda da SHIELD e exploraram algumas crises individuais dos personagens, mas chegou a hora de escolher um lado e lutar uma guerra de verdade. E ela terá consequências permanentes na formação dos Vingadores.

Alguém morrerá

Este é o momento da Marvel mostrar que tem colhões para eliminar personagens-chave e incomodar os fãs, em nome de uma boa história. Se o filme for fiel aos quadrinhos, um personagem MUITO importante deverá morrer – mas, mesmo que não seja, é quase certo que nem todos os heróis sobreviverão. Prepare o coração!

Homem-Aranha

É claro. Um dos motivos de maior ansiedade para os fãs da Marvel é a introdução do novo Homem-Aranha nos cinemas – pela primeira vez sob a tutela da Disney e lado-a-lado com os Vingadores. Tom Holland faz as honras e, se depender da cena divulgada no último trailer, ele dará conta do recado.

Pantera Negra

Ok, talvez você não seja um grande fã do teioso, mas que tal o Pantera Negra? O personagem inspirado no movimento black power americano não apenas tem um visual bad ass, como também tem uma história incrível, aparecendo pela primeira vez (segundo o ator Chadwick Boseman) como príncipe de Wakanda.

Feiticeira Escarlate e Visão

Os fãs mais atentos provavelmente repararam numa cena, no último trailer de “Guerra Civil”, em que Wanda/Feiticeira Escarlate ataca Visão com seus poderes telecinéticos. Os dois, que iniciaram um romance (ou, pelo menos, deram os primeiros passos) em “Era de Ultron”, estarão em lados opostos da guerra e isso, com certeza, será motivo para muita dor.

Assista ao segundo trailer de "Capitão América: Guerra Civil":

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Mar 2016.