Guia da Semana

Estreia nesta quinta-feira, 14 de janeiro, “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme”. Esta é a primeira vez que os personagens criados por Charles Schulz aparecem nas telas em 3D e o resultado é simplesmente adorável. Se você ainda não está convencido, confira 5 motivos para levar seu filho (ou filha) para assistir ao novo filme da turma:

1. Ele vai conhecer um personagem que fez parte da sua infância.

Lembra quando você conheceu aquele cachorrinho branco com orelhas pretas pela primeira vez? Agora é a hora de passar o bastão e mostrar à nova geração quem são aqueles personagens e o que eles significaram para você.

2. O filme é inocente e adequado para todas as idades


Parece fácil, mas nem sempre os filmes infantis são realmente adequados para crianças. Uns, são pesados demais; outros, complexos demais; outros, subestimam a inteligência da criança. “Snoopy & Charlie Brown” acerta no ponto, trazendo uma história simples e cativante, contada com a ajuda de desenhos bonitos e chamativos e personagens agradáveis. Bom para pais e filhos.

3. A história traz boas lições de vida

O filme mostra as peripécias de Charlie Brown para provar a uma nova colega de turma que ele não é o perdedor que todos os seus outros amigos pensam que ele é. Entre as lições mais importantes do filme, está a de que o melhor jeito de descobrir suas qualidades é sendo você mesmo, e não tentando mudar sua natureza. Além disso, também vemos que ser gentil e honesto atrai coisas boas e que seus amigos podem até duvidar que você consiga empinar uma pipa, mas isso não significa que não gostem de você.

4. Ele vai se apaixonar (e você também)!

Afinal, como não amar?

5. É o primeiro longa-metragem da turma desde 1980.


Apesar de frequentemente protagonizarem especiais de televisão, Snoopy e Charlie Brown não apareciam nos cinemas desde “Boa Viagem, Charlie Brown”, lançado 35 anos atrás.

Por Juliana Varella

Atualizado em 17 Jan 2016.