Guia da Semana

Estreia no dia 13 de julho o terceiro filme da franquia “Carros”, principal aposta da Disney-Pixar para esta temporada de férias. Se você ainda está em dúvida se deve ou não levar seus pequenos para uma sessão-pipoca, saiba que esta é uma opção segura e divertida para toda a família (e é, provavelmente, o melhor dos três filmes)!

Confira 5 motivos para ver “Carros 3” com seus filhos e garanta já seu ingresso:

De volta ao drama

Depois da trama mirabolante e cheia de aventuras do segundo filme, “Carros 3” retorna ao drama esportivo que marcou o início da franquia. Enquanto vive uma rotina confortável nas pistas, revezando o pódio com outros dois amigos, Relâmpago McQueen é ultrapassado por um corredor mais jovem e mais veloz. Aos poucos, uma nova geração de atletas vai despontando e McQueen percebe que seus dias de glória podem estar no fim.

Meninas também correm

Se o público feminino se sentiu um pouco excluído dos últimos filmes – pelo menos do lado de dentro das pistas –, desta vez elas estão bem representadas. Cruz Ramirez é uma treinadora que acompanha McQueen durante todo o filme, Louise Nash é uma corredora aposentada que foi campeã e colega de Doc Hudson e Maria Busão é um ônibus escolar que aterroriza os competidores na violenta (e divertida) corrida de demolição.

Novas vozes

Além das corredoras, também chama a atenção a personagem Natália Certeza, que é uma comentarista esportiva obcecada por números dublada no Brasil pela jornalista Fernanda Gentil. O filme também traz vozes dos locutores Everaldo Marques, que narra uma das corridas, e Rômulo Mendonça, que faz a voz do antagonista Jackson Storm. A atriz Giovanna Ewbank estreia na franquia no papel de Cruz Ramirez e há participações especiais do piloto Rubens Barrichello (Cal Weathers) e dos youtubers Nah Cardoso (Nah Carroso) e Rezendeevil (Brick Yardley).

Cenários realistas

A qualidade técnica das animações da Disney vem alcançando níveis impressionantes nos últimos anos. Em “Carros 3”, o visual cartunesco dos personagens se combina a uma aparência tão realista dos cenários que, em algumas sequências, o espectador chega a se perguntar se aquilo é uma fotografia ou uma animação digital.

Lou

Como todo grande lançamento da Pixar, “Carros 3” vem acompanhado por um curta-metragem (que, cá entre nós, é a especialidade da casa). No caso, o filme se chama “Lou” e conta a história de um monstrinho formado pelos brinquedos e por um moletom guardados na caixa de “achados e perdidos” de uma escola. Todos os dias, no recreio, Lou atrai a atenção das crianças para que elas brinquem com o conteúdo da caixa e, ao final do intervalo, recolhe tudo para começar de novo. Sua rotina é interrompida quando um menino encrenqueiro começa a roubar os brinquedos para si, não deixando nenhuma outra criança se divertir. Indignado, Lou se empenha em ensinar uma lição ao pequeno valentão. Mais uma vez, a Pixar acerta em cheio e pode arrancar umas lágrimas!

Disney promove corrida de kart para entrar no clima de “Carros 3”

Nah Cardoso e Rezendeevil, que integram a equipe de dubladores, participaram do evento

Relâmpago McQueen está de volta no primeiro trailer de "Carros 3"

Terceira parte da animação estreia no dia 13 de julho

10 Filmes infantis para ver nas férias de julho

“Carros 3” e “Detetives do Prédio Azul” estão entre as estreias do mês

Por Juliana Varella

Atualizado em 11 Jul 2017.