Guia da Semana

Muita expectativa ronda a estreia da terceira parte de "O Hobbit". Entretanto, alguns motivos fazem com que a ansiedade de assistir ao filme - que estreia no cinema nesta quinta-feira, 11- seja frustrada quando ele chega ao final.

Entenda os motivos:

1. O clímax da trilogia acontece no começo do filme, antes mesmo do título

A cena que todos estavam esperando - a luta com o dragão - acontece logo no início de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Com seu fim simples e rápido, a sensação é de que seria melhor se Peter Jackson dividisse a história apenas em duas partes – já que sobra apenas uma guerra para se desenrolar.

2. Cenas forçadas e exageradas

A batalha de Gandalf, Elrond, Galadriel e Saruman contra Sauron é uma delas. Além das chamas e luzes vermelhas representando toscamente a força do mal, Galadriel aparece em azul e preto de uma forma bizarra, nos lembrando do filme "Exorcista" e "O Chamado".

Com efeitos especiais em excesso, a cena perde um pouco de sua essência e tem flashes artificiais e extremamente forçados.

3. Legolas

O personagem que desde "O Senhor dos Anéis" tinha movimentos leves, sutis e naturais, aparece completamente diferente. Com uma feição pesada e tensa, dá a sensação de que nem o ator é o mesmo.

4. Personagens e romances desnecessários

Se o romance de Kili e Tauriel já parecia desnecessário em "A Desolação de Smaug", a situação se confirma ainda mais na última parte da saga. Além disso, Alfrid é um personagem avulso, chato e sem nenhuma graça.

5. Bard simplesmente desaparece

O personagem tem grande destaque desde "A desolação de Smaug" e, principalmente, no último filme. Entretanto, o herói é esquecido e ninguém sabe seu fim.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 13 Dez 2014.