Guia da Semana

A Disney resolveu lançar versões em live-action de todos os seus clássicos animados. Para os próximos anos, estão confirmados filmes de “Mogli” e “A Bela e a Fera” e, para abrir a série de remakes, a primeira princesa é “Cinderela”.

Confira 5 motivos para ver o filme, que chega aos cinemas no dia 26 de março:

O vestido azul


Acredite: aquele vestido que Cinderela veste para dançar com o príncipe leva mais de 240 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarowski, além de alguns quilômetros (sim, quilômetros!) de costura. A figurinista, Sandy Powell, afirmou que queria criar uma visão parecida com uma pintura em aquarela, com as anáguas formando um brilho que lembrasse água – e ela conseguiu!

O cenário


Quem nunca sonhou em mergulhar num universo de contos de fadas, com castelos magníficos, casas de campo delicadamente ornamentadas e uma carruagem digna de princesa? Em “Cinderela”, o trabalho de construção dos cenários foi extremamente cuidadoso e os fãs se sentirão transportados para esse mundo fantástico.

A madrasta má


Quem melhor para interpretar uma madrasta má do que Cate Blanchett? A atriz parece se divertir no papel da megera e o público acaba se divertindo mais com ela do que com a própria princesa. Por outro lado, o roteiro se preocupa em humanizar a personagem, inserindo uma história que justifica (até certo ponto) suas ações.

A fada madrinha


Outra atriz que não cansamos de ver nas telas é Helena Bonham Carter, sempre carismática e cheia de energia. Como a fada madrinha, ela brinca com os lagartos e os ratinhos e se atrapalha com a abóbora, até conseguir transformar tudo isso numa elegante carruagem. Helena ainda usa sua voz para narrar a história.

O curta antes do filme


Antes de assistir a “Cinderela”, o público poderá ver o novo curta-metragem de “Frozen”, chamado “Febre Congelante”. Nele, Elsa prepara uma grande festa de aniversário para Anna, mas, justo no grande dia, acaba pegando um resfriado. É uma ótima oportunidade para matar a saudade dos personagens!

Por Juliana Varella

Atualizado em 27 Mar 2015.