Guia da Semana

Os Minions estão por toda a parte. Num spin-off das animações “Meu Malvado Favorito” e “Meu Malvado Favorito 2”, as criaturinhas amarelas ganharam seu próprio filme e dominaram as salas de cinema.

Se você já leu nossa crítica, sabe que não deve criar expectativas tão altas, mas, ainda assim, sobram motivos para conferir a novidade. Veja cinco deles:

1. Sair com seu filho

Um filme infantil em cartaz é sempre uma oportunidade para ter aquele momento pai-e-filho, ou mãe-e-filho, ou para reunir a família toda num ambiente propício a risadas e alto astral. Depois da sessão, vale tomar aquele milk-shake ou comer as batatas com formato de Minions e conversar com seus pequenos sobre o filme.

2. Dar umas risadas depois de uma semana difícil

O filme não vai mudar sua vida, mas talvez você não esteja procurando nada tão sofisticado. Uma hora e meia de “Minions” pode ser o remédio ideal para curar aquele estresse que acumulado durante a semana e arrancar um sorriso no final do dia.

3. Ter assunto para as rodinhas de conversa

Se você não assistir aos Minions, provavelmente será o único sem-coração na sua roda de amigos, todos fãs incondicionais dos amarelinhos. Então, não custa dar uma passada no cinema mais próximo e, pelo menos, conferir a animação para tirar suas próprias conclusões.

4. Se divertir com a linguagem multinacional dos Minions

Não são só ba-na-nas que compõem a língua dos Minions: se você prestar atenção, também ouvirá palavras que se parecem com francês, espanhol e um inglês falado por uma criança de três anos. Divirta-se tentando traduzi-las!

5. Apreciar a trilha sonora

O filme se passa nos anos 60, nos Estados Unidos e na Inglaterra, e toda a ambientação e trilha sonora giram em torno desses temas. Como consequência, temos uma seleção cheia de clássicos, como Beatles, Jim Morrison, The Who e Jimi Hendrix.

Por Juliana Varella

Atualizado em 30 Jun 2015.