Guia da Semana

Estreia neste fim de semana uma nova adaptação de “Mogli – O Menino Lobo”, de Rudyard Kipling. Dirigido por Jon Favreau e produzido com uma mistura de atores e criaturas digitais, o filme é mais uma das apostas da Walt Disney para renovar sua linha de clássicos e é uma das mais bem sucedidas até agora. Saiba por que você precisa comprar seu ingresso e levar toda a família:

1. Os efeitos visuais são impressionantes

Nem é preciso dizer: os efeitos visuais de “Mogli” são de cair o queixo. Desde o design dos animais (todos feitos em CGI) até a construção da floresta (quase inteira digital, exceto os troncos e folhas mais próximos do ator Neel Sethi), tudo no filme tem um nível de detalhamento quase obsessivo.

2. Você vai voltar à infância

Se você era fã de “Mogli” desde os anos 60, vai adorar o remake de Jon Favreau. O filme é respeitoso com o material original, mas consegue romper algumas barreiras e aprofundar os personagens, mantendo alguns pontos-chave que todo fã vai querer ver nas telas. Necessário, somente o necessário.

3. Você pode assistir com seus filhos (ou com seus pais)

O filme tem muitos elementos atrativos para as crianças, mas também tem um roteiro bastante inteligente que vai agradar aos adultos, com piadas maduras e uma tensão um pouco mais presente.

4. Há uma mensagem importante sobre identidade e pertencimento

No filme, Mogli precisa decidir se seu lugar é na floresta ou na aldeia dos homens, já que é um humano criado entre os animais. O interessante é que a resposta não está simplesmente em sua identidade biológica, mas sim naquilo que ele acredita e nas atitudes que o fazem diferente. Preste atenção.

5. A produção respeita a diversidade de gêneros e etnias

Não basta falar de identidade na frente das câmeras e contratar uma equipe branca e masculina para contar a história. Em “Mogli – O Menino Lobo”, o elenco de vozes principais inclui Scarlett Johansson (americana de pai dinamarquês), Lupita Nyong’O (mexicana de pais quenianos), Bill Murray e Christopher Walken (ambos americanos), Ben Kingsley (inglês de pai indiano), Idris Elba (inglês de pai serra-leonês e mãe ganense) e Giancarlo Esposito (dinamarquês filho de pai italiano e mãe afro-americana). Já o ator-mirim Neel Sethi, que interpreta Mogli, tem origem indiana como o personagem.

Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Abr 2016.