Guia da Semana

5 Motivos para ver “Zootopia”, nova animação da Disney

Filme estreia em março nos cinemas.

Estreia nesta quinta-feira, 17, no Brasil a nova animação da Disney, “Zootopia”. Divertido e inteligente, o filme surpreende tanto no visual, lúdico e colorido, quanto no conteúdo, que traz muito mais do que aparenta e é adequado para crianças e adultos. Saiba por que você deveria assistir a esta novidade (e seus filhos também):

 

Diversidade


O filme traz uma lição importante sobre diversidade, trazendo personagens de todos os tipos (alguns mais estereotipados que outros) e mostrando que, às vezes, o preconceito pode existir sem que nos demos conta. É interessante notar que algumas cenas espelham o nosso cotidiano, como uma mãe coelha que aperta seu filhote com mais força quando um tigre se senta ao seu lado.

 

Criatividade


É divertido ver como cada animal será retratado, já que Zootopia é habitada por diversas espécies. Cada criatura ganha características humanas, tanto no modo de andar e vestir quanto na escolha da profissão e comportamento – os bichos-preguiça são funcionários públicos; os ursos são seguranças; os elefantes vendem sorvetes (e os manuseiam com suas trombas) e assim por diante.

 

Easter Egg exclusivo


Para a versão brasileira, os produtores incluíram um personagem exclusivo, dublado pelo jornalista Ricardo Boechat. O animal é uma onça pintada, chamada Boi Chá, que apresenta um telejornal.

 

A Cidade


A cidade de Zootopia é um espetáculo à parte, especialmente para quem gosta de arquitetura e urbanismo. Além de incluir “bairros” com ecossistemas específicos (um é congelado; o outro lembra uma floresta tropical, com direito a bondinho; outro parece uma cidade em miniatura...), o centro é adaptado para que todas as espécies possam conviver: há portas de diferentes tamanhos, dispositivos para que girafas possam fazer compras em balcões pequenos, canudos para transportar hamsters, etc.

 

Referências pop


O público vai à loucura com as referências de Zootopia: há cenas e diálogos que remetem a “O Poderoso Chefão”, “Breaking Bad”, filmes de espionagem e outros clássicos do cinema ou da televisão, além de haver uma cantora (e uma música-tema) interpretada por Shakira.

 

Atualizado em 18 Mar 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"All I See is You", drama com Blake Lively, ganha primeiro trailer; assista!

Longa estreia dia 27 de outubro nos EUA

Bilheterias da semana: "It - A Coisa" mantém liderança enquanto "Mãe!" fracassa nos EUA

Filme pode se tornar a maior bilheteria da história no gênero de horror

"Bingo - O Rei das Manhãs" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018

Filme de Daniel Rezende se inspira na história real de um dos atores que interpretou o palhaço Bozo no Brasil

Reserva Cultural exibe filmes franceses sobre a Melhor Idade com café da manhã e preços baixos

Programação marca o último ciclo do ano do Cinéclub, projeto que acontece sempre no último domingo do mês

Estreias da semana: “Feito na América”, “As Duas Irenes” e mais 7 filmes

Novo horror ambientado na famosa casa de Amityville também é destaque

Clientes Claro e NET agora têm desconto nos cinemas Kinoplex; saiba mais!

Assinantes das operadoras pagam 50% do ingresso em qualquer filme, dia ou horário