Guia da Semana
Cinema
Por Juliana Varella

Animações que estreiam em 2014

Confira os próximos filmes animados que chegarão aos cinemas neste ano.

"Os Boxtrolls" é uma animação em stop-motion dos produtores de Coraline e Paranorman (Divulgação)

2014 está sendo um grande ano para animações. Em janeiro, estreou no Brasil o vencedor do Oscar, “Frozen – Uma Aventura Congelante”, batendo recordes de bilheteria no mundo todo.

Depois, vieram o brasileiro “O Menino e o Mundo”, o alemão “Tarzan – A Evolução da Lenda” e o argentino “Rodência e o Dente da Princesa”. As crianças puderam se divertir com “As Aventuras de Peabody & Sherman”, “Tinkerbell – Fadas e Piratas”, “Justin e a Espada da Coragem” e “Rio 2”.

Já os adultos, lotaram as sessões de “Uma Aventura Lego” e acompanharam o último filme de Hayao Miyazaki, “Vidas ao Vento”. Recentemente, estreou também o misto de animação e live action “O Congresso Futurista”.

O ano ainda reserva muitas novidades para os fãs do gênero – crianças ou adultos. Confira o que vem por aí:

 

Destaques:

Até que a Sbórnia nos Separe

A animação brasileira vem ganhando força nos últimos anos e uma de suas fortes representantes em 2014 é "Até que a Sbórnia Nos Separe", de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.. O filme conta a história de um país isolado e cercado por um muro. Quando esse muro se quebra, o contato com a cultura moderna e estrangeira divide o povo entre os que a aceitam e os que querem voltar à realidade que conheciam antes. Previsão de estreia: 30 de outubro 


As aventuras de Paddington 


Um jovem garoto começa uma amizade com um urso falante que ele conhece numa estação de trem em Londres. Versão live-action da série popular de livros infantis escritos por Michael Bond. Previsão de estreia: 4 de dezembro


Kirikou, os homens e as mulheres


O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kirikou, que desde a infância, sempre esbanjando coragem, inteligência e agilidade, ajudou os habitantes de sua aldeia. Kirikou era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas. Previsão de estreia: 11 de dezembro.


Minions 


Depois do sucesso em "Meu Malvado Favorito", os Minions roubam a cena e ganham um filme só deles. Já pode morrer de fofura? Previsão de estreia: 19 de dezembro. 

 

Operação Big Hero 6


Inspirada por personagens dos quadrinhos da Marvel, a nova animação da Disney se passa numa cidade futurista chamada San Fransokyo. Lá, um pequeno garoto chamado Hiro desenvolve um robô chamado Baymax, a partir de um boneco de seu irmão falecido. Para encontrar o assassino, ele reúne alguns amigos e forma o grupo de justiceiros “Big Hero 6”. Previsão de estreia: 25 dezembro

 


Por Juliana Varella

Atualizado em 30 Out 2014.

Mais notícias

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema