Guia da Semana

Apesar de não empolgar, Aviões 2 supera seu antecessor é uma opção divertida para as férias

A sequência da saga da Disney chega aos cinemas em 17 de julho, mostrando-se um filme para o público infantil.

Depois do sucesso de Carros (2006) e Carros 2 (2011), a Disney viu uma oportunidade de expandir a franquia e levou a história às alturas, com a estreia de Aviões, em 2013. O filme não animou muito a crítica, mas isso não impediu que se tornasse sucesso de bilheteria não só nos EUA, como também no Brasil - o que já é de se esperar quando o assunto é animações da Disney. Menos de um ano depois, a sequência foi anunciada, empolgando os fãs da saga e deixando o público mais exigente com o pé atrás.

Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate estreia no Brasil em 17 de julho, unindo-se ao sólido time de animações que chegam às telonas ainda este ano. Não há dúvidas de que o filme fica à sombra de Como Treinar o Seu Dragão 2 ou Uma Aventura Lego, apenas para citar alguns. Entretanto, a continuação é consideravelmente melhor do que a primeira parte e, apesar de não ser imperdível, arranca boas risadas. Parte disso é devido à ótima dublagem de Tatá Werneck, que dá voz à divertida Dipper. No ano passado, Ivete Sangalo foi escolhida para o time, comprovando a tendência de convocar famosos para a dublagem de animações famosas.

Em 2013, conhecemos Dusty, um modesto avião que trabalha pulverizando plantações. Seu sonho, entretanto, é competir em grandes corridas, sem medir esforços para que isso aconteça. Ao lado de seus amigos Chug, Skipper e Dottie ele supera todos os obstáculos e consegue, finalmente, tornar-se um campeão. Qualquer semelhança com Carros ou outras animações da Disney não é mera coincidência. Essa fórmula de perseverança e superação + amor adolescente + vilões redentores é certeira em filmes infantis e, com (nem sempre) boas doses de humor, conquista o seu público.

Aviões 2

Nesta nova aventura, o protagonista descobre que seu motor está seriamente danificado e não pode mais competir. Após alguns reparos, ele acaba juntando-se à Brigada Aérea de Incêndio, onde conhece o helicóptero veterano Blade Range, com quem combate o fogo diariamente. Aliando a tecnologia 3D a um roteiro mais consistente e maiores cenas de ação, Aviões 2 supera o seu antecessor, mostrando-se uma opção divertida para as férias. As crianças com certeza vão querer assistir e, no final das contas, acompanhá-las não será tão difícil assim! 

ASSISTA SE VOCÊ:

- Gostou do primeiro filme
- Gosta de animações "água-com-açúcar"
- Quer ver um filme em 3D 

NÃO ASSISTA SE VOCÊ:

- Não gostou da primeira parte
- Não curte animações
- Espera uma animação inteligente e empolgante 

Atualizado em 18 Jul 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Ensaio Sobre a Cegueira” tem sessão gratuita com debate no MIS

Filme será acompanhado por bate-papo com historiadora

Final da Copa do Brasil será exibida nos cinemas

Rede Cinemark transmite o jogo ao vivo no dia 27 de setembro

"Tomb Raider" com Alicia Vikander no papel de Lara Croft ganha primeiro trailer; assista!

Novo filme da franquia tem estreia prevista para março de 2018

13 objetos de decoração que vão deixar sua casa mais cinéfila

De quadro interativo a almofada para pipoca, confira os itens que não podem faltar no seu cafofo

Entrevista: Dylan O’Brien fala sobre seu primeiro papel nos cinemas após acidente em 2016

“O Assassino: O Primeiro Alvo” chega aos cinemas nesta quinta, 21 de setembro

"All I See is You", drama com Blake Lively, ganha primeiro trailer; assista!

Longa estreia dia 27 de outubro nos EUA