Guia da Semana

Animações que estreiam em 2014

Confira os próximos filmes animados que chegarão aos cinemas neste ano

2014 está sendo um grande ano para animações. Em janeiro, estreou no Brasil o vencedor do Oscar, “Frozen – Uma Aventura Congelante”, batendo recordes de bilheteria no mundo todo.

Depois, vieram o brasileiro “O Menino e o Mundo”, o alemão “Tarzan – A Evolução da Lenda” e o argentino “Rodência e o Dente da Princesa”. As crianças puderam se divertir com “As Aventuras de Peabody & Sherman”, “Tinkerbell – Fadas e Piratas”, “Justin e a Espada da Coragem” e “Rio 2”.

Já os adultos, lotaram as sessões de “Uma Aventura Lego” e acompanharam o último filme de Hayao Miyazaki, “Vidas ao Vento”. Recentemente, estreou também o misto de animação e live action “O Congresso Futurista”.

O ano ainda reserva muitas novidades para os fãs do gênero – crianças ou adultos. Confira o que vem por aí:

 

Destaques:

Até que a Sbórnia nos Separe

A animação brasileira vem ganhando força nos últimos anos e uma de suas fortes representantes em 2014 é "Até que a Sbórnia Nos Separe", de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.. O filme conta a história de um país isolado e cercado por um muro. Quando esse muro se quebra, o contato com a cultura moderna e estrangeira divide o povo entre os que a aceitam e os que querem voltar à realidade que conheciam antes. Previsão de estreia: 30 de outubro 


As aventuras de Paddington 


Um jovem garoto começa uma amizade com um urso falante que ele conhece numa estação de trem em Londres. Versão live-action da série popular de livros infantis escritos por Michael Bond. Previsão de estreia: 4 de dezembro


Kirikou, os homens e as mulheres


O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kirikou, que desde a infância, sempre esbanjando coragem, inteligência e agilidade, ajudou os habitantes de sua aldeia. Kirikou era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas. Previsão de estreia: 11 de dezembro.


Minions 


Depois do sucesso em "Meu Malvado Favorito", os Minions roubam a cena e ganham um filme só deles. Já pode morrer de fofura? Previsão de estreia: 19 de dezembro. 

 

Operação Big Hero 6


Inspirada por personagens dos quadrinhos da Marvel, a nova animação da Disney se passa numa cidade futurista chamada San Fransokyo. Lá, um pequeno garoto chamado Hiro desenvolve um robô chamado Baymax, a partir de um boneco de seu irmão falecido. Para encontrar o assassino, ele reúne alguns amigos e forma o grupo de justiceiros “Big Hero 6”. Previsão de estreia: 25 dezembro

 

Atualizado em 30 Out 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 Motivos para ver a animação “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”

Filme chega aos cinemas no dia 22 de dezembro

“Pets” tem sessão gratuita para incentivar a adoção de animais

Cine Matilha exibe a animação em sessão aberta para cães e seus donos

7 Fatos sobre “Fallen” que você precisa saber antes de ir aos cinemas

Adaptação do primeiro livro da saga adolescente estreia no dia 8 de dezembro

4 Motivos para ver “A Qualquer Custo” nos cinemas

Filme com Chris Pine e Jeff Bridges chega aos cinemas em janeiro

"50 Tons Mais Escuros" ganha trailer inédito; confira

Novo vídeo do longa está mais caliente do que nunca!

Clássico de Chaplin tem sessão gratuita no Auditório Ibirapuera

Exibição encerra a programação do centenário de Paulo Emílio Sales Gomes