Guia da Semana

Neste feriado, você irá flutuar. Ou, pelo menos, é o que está prometendo a campanha do terror “It – A Coisa”, adaptação do romance de Stephen King que chega aos cinemas na quinta-feira, 7 de setembro. O filme apresenta uma criatura capaz de assumir a forma dos diferentes medos de suas vítimas, e que na maior parte do tempo se apresenta como um palhaço horripilante, que está sequestrando (e se alimentando, argh!) das crianças da cidadezinha de Derry.

Após o desaparecimento do irmãozinho de Bill, um grupo de garotos nerds e com poucos amigos e uma garota lidando com os horrores da adolescência se unem para investigar “a coisa” e, quem sabe, trazer de volta o pequeno Georgie. Se você gosta de terror e adorou a série da Netflix “Stanger Things”, não deixe passar essa estreia!

Já se sentir medo não é a sua praia, também estreia neste feriado o romance sobrenatural “2:22 – Encontro Marcado”, com o ator Michiel Huisman (de “Game of Thrones”) e a atriz Teresa Palmer (“Quando as luzes se apagam”). O filme conta a história de um controlador de tráfego aéreo que, um dia, é atordoado por um flash e quase provoca um acidente. Depois disso, eventos estranhos passam a acontecer diariamente no mesmo horário, formando um padrão envolvendo ele, uma das passageiras e um antigo crime ocorrido na Estação Central.

Outro destaque da semana é o lançamento do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, inspirado na Operação Lava Jato, ainda em andamento no Brasil. O longa será o primeiro de uma série que acompanhará os desdobramentos da maior operação de combate à corrupção no país, com foco no trabalho investigativo da polícia.

It - A Coisa

Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

2:22 - Encontro Marcado

O controlador de tráfego aéreo Dylan Branson está no auge de sua carreira, quando, um dia, um flash ofuscante o paralisa por alguns segundos, fazendo com que ele quase provoque uma colisão e seja afastado do trabalho. Nos dias que se seguem, ele nota que coisas estranhas estão acontecendo todos os dias, sempre no mesmo horário.

Polícia Federal - A Lei é Para Todos

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

Lino

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia!

O Jantar

Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.

Até Nunca Mais

Depois de perder o marido, uma performer fica sozinha numa casa isolada pelo mar

Uma Mulher Fantástica

Marina, uma garçonete que brilha na noite como dançarina, tem a vida abalada pela morte de seu namorado.

Atualizado em 6 Set 2017.