Guia da Semana

Depois de Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale, chegou a hora de ver um novo ator interpretar Batman nos cinemas: Ben Affleck. Anunciado nesta quinta-feira pela Warner, Affleck protagonizará o próximo filme do herói em 2015, quando dividirá as telas com outro encapuzado: Superman.

+ Saiba tudo sobre o novo filme com Batman versus Superman
+ Fique por dentro das principais notícias de cinema
+ Saiba quais são os filmes mais esperados de 2014

Batman versus Superman, ainda sem título oficial, será lançado em julho de 2015 e dirigido por Zack Snyder, mesmo cineasta que arrecadou mais de $650 milhões com Homem de Aço, filme com o Superman lançado este ano. Henry Cavill, Amy Adams e Diane Lane já estão confirmados para o filme.

“Ele é capaz de criar um retrato complexo de um homem que é mais velho e sábio que Clark Kent e carrega as cicatrizes de um combatente do crime, mas mantém o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne”, afirmou Snyder sobre Affleck em anúncio oficial. Affleck venceu o Oscar deste ano por Argo, filme que dirigiu e protagonizou.

O roteiro do novo filme está sendo escrito por David S. Goyer, com base nos quadrinhos de Frank Miller, e a produção deve começar em 2014.

Por Juliana Varella

Atualizado em 23 Ago 2013.