Guia da Semana

Deixe as crianças em casa se quiser conferir a principal estreia da semana, “Bingo – O Rei das Manhãs”. Inspirado na história do ator Arlindo Barreto, que interpretou o palhaço Bozo nos anos 80 no Brasil, o filme de Daniel Rezende mostra os loucos bastidores da produção, que tem sua audiência alavancada pela personalidade desbocada do artista, envolvido com drogas, álcool e cinema pornô. Este é o primeiro longa de Rezende como diretor (ele que trabalhou na edição de filmes como “Tropa de Elite” e “Cidade de Deus”) e traz Vladimir Brichta, inspiradíssimo, no papel principal.

Quem tiver crianças ou adolescentes talvez prefira a aventura “A Torre Negra”, adaptação da série literária escrita por Stephen King. O filme gira em torno de um pistoleiro (Idris Elba), que é o último do seu clã e jurou vingança contra o Homem de Preto (Matthew McConaughey), num mundo deserto paralelo ao nosso. Esse homem, por sua vez, persegue crianças em busca de um poder suficientemente forte para derrubar uma torre, que mantém todos os mundos protegidos contra forças malignas. Quando ele encontra uma criança especial, começa uma corrida contra o tempo para salvar a torre.

Outro destaque da semana é o drama “O Castelo de Vidro”, com Brie Larson, Naomi Watts e Woody Harrelson. O filme é baseado na história real da autora Jeannette Walls, que relembra sua infância ao lado do pai, com quem tinha uma relação conflituosa.

Confira todas as estreias desta quinta-feia, 24 de agosto, nos cinemas:

Bingo - O Rei das Manhãs

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

A Torre Negra

Existem outros mundos além deste. A Torre Negra, de Stephen King, uma das obras mais ambiciosas e expansíveis do autor mundialmente celebrado, faz sua estreia nas telas grandes. O último guerreiro, Roland Deschain (Idris Elba), está preso em uma eterna batalha contra Walter O’Dim - também conhecido como O Homem de Preto (Matthew McConaughey) - e determinado a impedir que este último destrua a Torre Negra, que mantém a união dos mundos. Quando o destino dos mundos está em perigo, bem e mal irão colidir numa batalha decisiva; e Roland é o único que pode proteger a Torre do Homem de Preto.

O Castelo de Vidro

Crônica das aventuras de uma família excêntrica, resiliente e intrigante, “O Castelo de Vidro” apresenta uma notável história de amor incondicional. A vencedora do Oscar®, Brie Larson dá vida o best-seller mais recente de Jeannette Walls, que, influenciada pela natureza alegremente selvagem de seu pai profundamente disfuncional (Woody Harrelson), encontrou a determinação ardente de criar uma vida bem sucedida em seus próprios termos.

Doidas e Santas

Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.

Últimos Dias em Havana

Miguel tem 45 anos, vive na região central de Havana, Cuba, e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir seu visto e ir morar em Nova York. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, portador de HIV, que vê em Miguel uma base para permanecer de pé. Mas a relação dos dois é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado.

Shivá - Uma semana e um dia

Eval tenta seguir a sua rotina, ainda de luto pela morte do filho. Ele e um jovem vizinho se juntam para fumar maconha, e as viagens impulsionadas pelo consumo da planta o farão perceber que ainda existem coisas na vida que valem a pena.

Na Mira do Atirador

Dois soldados americanos são encurralados por um atirador iraquiano. Nada além de uma parede em ruínas os separa, numa batalha que envolve inteligência e precisão. 

Bye bye Alemanha

Em Frankfurt, 1946, o judeu David Berman e seus seis amigos só têm um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender enxovais para mulheres alemãs.

Um filme de cinema

As ruínas do Cine Continental, abandonado em pleno sertão da Paraíba, servem como ponto de partida para um filme sobre o cinema, com depoimentos de Ariano Suassuna sobre as incríveis histórias de sua memória de menino nos cinemas das cidades do interior, e de realizadores como Hector Babenco, Julio Bressane, Andrew Wajda, Vilmos Zsigmond, Ruy Guerra, Ken Loach, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke, entre outros, respondendo a perguntas como: Por que você faz cinema e pra que serve o cinema?

Mimosas

A difícil e perigosa travessia de um velho xeique por entre montanhas marroquinas, acompanhado por uma caravana responsável por cumprir o último desejo de sua vida.

Atualizado em 24 Ago 2017.