Guia da Semana

Em alta no meio cinematográfico depois de dar vida a Bella, a protagonista da Saga Crepúsculo, Kristen Stewart encara agora o papel de Branca de Neve, numa versão épica de ação e aventura do clássico conto de fadas, que chega aos cinemas no próximo dia 1º sob o título Branca de Neve e o Caçador.

>> Relembre filmes inspirados em contos de fadas
>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana

Na releitura assinada pelo estreante Rupert Sanders, Stewart tem que lidar com a ira da Rainha Ravenna, que decide matá-la, já que a beleza da garota de pele branca e cabelos negros representa uma ameaça a seu poder e reinado. A escolhida para o papel da misteriosa rainha é, nada mais, nada menos, que a bela Charlize Theron, atriz sulafricana que vem trilhando uma carreira de sucesso na sétima arte desde 1995, chegando a conquistar um Oscar em 2003 por Monster - Desejo Assassino.

Conto de fadas à parte, já que todos conhecem a história e sabem quem se dá melhor no final, fica difícil dizer qual das duas atrizes fica com o posto de mais bela nessa história.

Mulheres com estilos bem diferentes, Kristen é morena dos olhos verdes, 1,68m, bem magrinha, tipo mignon; enquanto Charlize, loira, faz o estilo mulherão cheia de curvas, mesmo com seus 1,77m de altura.

Você tem sua preferida nessa disputa? Levando em consideração também o talento das beldades, o Guia da Semana seleciona cinco trabalhos de cada uma dessas atrizes que estão dominando as telonas.

Confira e escolha a sua preferida!


Kristen Stewart

Quarto do Pânico (2002)

Filha de um produtor de TV e uma diretora, Stewart teve seu primeiro papel no cinema aos 12 anos, no suspense Quarto do Pânico, atuando ao lado de Jodie Foster. Antes disso, ela havia participado como figurante num programa de TV da Disney.

Eu e as Mulheres (2007)

Nesta comédia, Kristen contracena com Meg Ryan e Adam Brody. Ela é uma das mulheres da família Hardwicke. Brody é um jovem escritor que, depois de brigar com a namorada, começa a ter uma relação especial com as Hardwicke.

A Saga Crepúsculo (2008)

Apesar de ter atuado em outros 15 filmes, foi com o primeiro longa da série Crepúsculo que Kristen se tornou mundialmente conhecida. As continuações foram lançadas em 2009 (Lua Nova), 2010 (Eclipse) e 2011 (Amanhecer - Parte 1).

Férias Frustradas de Verão (2009)

No filme ambientado nos anos 1980, Kristen contracena com Jesse Eisenberg. Ele é um jovem que sonhava com as férias de verão, mas acaba sendo obrigado a trabalhar. Ela é a bela colega de trabalho que faz com que as coisas melhorem.

The Runaways: Garotas do Rock (2010)

Um papel de destaque - e muita responsabilidade: levar aos cinemas a atitude da roqueira Joan Jett. Com Dakota Fanning no papel da vocalista Cherie Currie, o filme conta a história da banda de rock dos anos 1970 composta só por mulheres.

Charlize Theron

Contrato de Risco (1996)

Modelo desde os 16 anos, Charlize Theron ganhou seu primeiro papel no cinema em Contrato de Risco, uma sátira dos filmes policiais que mistura suspense e humor negro. A oportunidade surgiu depois de ter participado de um filme "B".

O Advogado do Diabo (1997)

Em Advogado do Diabo, Theron é esposa de Kevin (Keanu Reeves), um poderoso advogado capaz de tudo para ganhar um caso. Ele não para de trabalhar nem mesmo quando sua mulher começa a testemunhar aparições demoníacas.

Doce Novembro (2001)

Charlize contracena mais uma vez com Keanu Reeves no romance de 2011. Ela porpoe que eles passem um mês juntos, já que ele vive tão atarefado que nem se lembra mais o que é amare e ser amado por alguém. Porém ele se apaixona loucamente.

Monster - Desejo Assassino (2003)

O primeiro Oscar de Charlize Theron veio por seu papel como Aileen, uma vítima de abusos na infância que se tornou prostituta na adolescência. Depois de cometer diversos assassinatos, ela fica conhecida como a primeira serial killer dos EUA.

Terra Fria (2005)

Sua segunda indicação ao Oscar veio com Terra Fria. Theron vive uma mãe solteira que retorna a sua terra natal depois do fracasso do casamento. Para sustentar os dois filhos, vai trabalhar nas minas de ferro, mas acaba sofrendo com o assédio dos colegas.

Vem aí!

Tanto Kristen Stewart quanto Charlize Theron ainda aparecem nas telonas em outras produções ainda em 2012.

Em julho, entra em cartaz Na Estrada, adaptação assinada pelo cineasta brasileiro Walter Salles para o clássico homônimo de Jack Kerouac sobre dois amigos que cruzam os Estados Unidos. No elenco ao lado de Kristen Stewart estão Sam Riley, Garrett Hedlund e Kirsten Dunst.

A atriz volta a estrelar um filme em novembro, quando o último filme da Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2 - chega aos cinemas.

Charlize Theron apareceu nas telonas em abril, com a comédia Jovens Adultos e retorna às telonas em 15 de junho, no elenco da ficção científica Prometheus, ao lado de Michael Fassbender e Noomi Rapace.

Por Mariana Viola

Atualizado em 1 Jun 2012.