Guia da Semana

Nesta quinta-feira, sete filmes chegam aos cinemas para fechar as férias de julho. Entre os destaques, está “Dunkirk”, novo de Christopher Nolan, que é um drama de guerra centrado na evacuação de tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Para quem prefere ação, carros e, principalmente, música, a dica é “Em Ritmo de Fuga”, de Edgar Wright. O longa com Ansel Elgort é quase um musical, tamanha a presença da trilha sonora (os atores não cantam), e acompanha um jovem motorista de fuga que começa a questionar sua “profissão”.

Também estreia hoje o drama francês “O Reencontro”, que coloca Catherine Deneuve lado a lado com Catherine Frot numa história sobre duas mulheres de vidas e gerações diferentes. Já entre as comédias, o destaque fica por conta da leve e despretensiosa “Como Se Tornar um Conquistador”, com o astro mexicano Eugenio Derbez. Ele interpreta um homem que fez a vida conquistando mulheres mais velhas, mas precisa se reinventar quando é trocado por um modelo mais novo.

Alerta para quem procura um bom terror: “7 Desejos” está mais para Sessão da Tarde e deve provocar mais risos do que sustos nas salas de cinema. Por fim, se a sua praia é um filme mais alternativo, os brasileiros “Love Film Festival” e “Esteros” estreiam hoje em circuito limitado.

Confira todas as estreias da semana nos cinemas:

Dunkirk

Centenas de milhares de soldados aliados são cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. Aviões de combate da RAF - Força Aérea Real Britânica - assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Em Ritmo de Fuga

Um talentoso piloto de fuga (Ansel Elgort) confia na batida da sua trilha sonora para ser o melhor de todos no que faz. Quando ele conhece a garota dos seus sonhos (Lily James), Baby vê uma chance de largar a sua vida no crime e sair dela limpo. Mas depois de ser coagido por um chefe do crime (Kevin Spacey), ele deve enfrentar a música que toca quando um assalto dá errado e ameaça a sua vida, o seu amor e a sua liberdade.

Como Se Tornar Um Conquistador

O sexy e sedutor Maximo (Eugenio Derbez) tem o sonho de ser um milionário, mas sem levantar um dedo. Para isso, ele se especialista na conquista de mulheres muito ricas e glamurosas, e se casa com uma de suas "vítimas. Vinte e cinco anos depois, ele é trocado por um homem muito mais jovem e é forçado a morar com sua irmã Sara (Salma Hayek) e seu sobrinho Hugo (Rafael Alejandro).

O Reencontro (2017)

Claire é uma parteira muito talentosa, com um jeito todo gentil e especial de trazer bebês para o mundo. Mas, com o passar dos anos, seu método delicado, seu senso de orgulho e responsabilidade entram em conflito com as técnicas mais orientadas para a eficiência dos hospitais modernos. Mais próxima do fim de sua carreira do que do início, ela começa a questionar seu lugar e suas habilidades até que, certo dia, ela recebe um estranho telefonema, uma voz do passado. Béatrice, a extravagante e frívola amante de seu falecido pai, tem uma notícia importante e urgente e quer vê-la de novo, 30 anos depois de ter desaparecido sem deixar rastros. 

7 Desejos

Clare Shannon (Joey King) é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver à vida de estudante, até que seu pai (Ryan Phillippe) encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e, com eles, ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quiser. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira. Faça um desejo! Mas cuidado com o que você deseja, as consequências podem ser fatais.

Atualizado em 27 Jul 2017.