Guia da Semana

Já chegamos ao terceiro filme da série “Divergente” e, a essa altura, os fãs já elegeram seus personagens favoritos da franquia, sejam eles os heróis, os vilões ou aqueles que ficam sempre no meio do caminho. Se você também adora a saga e o seu elenco, vai gostar de saber que, além de “Divergente”, “Insurgente” e “Convergente”, os moradores mais polêmicos de Chicago também tiveram grandes papéis em outros filmes, que merecem sua atenção. Confira:

Shailene Woodley

Pássaro Branco na Nevasca


Neste drama cheio de mistérios, Woodley interpreta uma adolescente cuja vida se torna um caos quando sua mãe desaparece sem explicação. Leia a crítica do filme.

A Culpa é das Estrelas


Na adaptação do best seller de John Green, a atriz vive uma menina com câncer, que conhece um garoto (Ansel Elgort, que interpreta Caleb em “Divergente”) num grupo de apoio à doença por quem se apaixona.

O Maravilhoso Agora

Em “O Maravilhoso Agora”, Woodley contracena com outro colega de “Divergente”: Miles Teller. Neste filme, porém, os dois formam um casal de opostos – ele vive intensamente o presente, enquanto ela sonha com o futuro.

Theo James

Anjos da Noite: O Despertar


No quarto filme da franquia “Anjos da Noite”, Theo James aparece como o vampiro David, que ajuda Selene a proteger a si mesma e à sua filha contra uma guerra envolvendo vampiros, humanos e lycans.

Miles Teller

Whiplash

O papel mais desafiador de Teller até hoje, com certeza, foi o do baterista Andrew em “Whiplash”, vencedor de três Oscars em 2015. Andrew é um estudante de música que se submete às agressões morais de um professor para se tornar o melhor baterista de seu tempo. Leia a crítica do filme.

Quarteto Fantástico


Não tão bem-sucedido quanto “Whiplash” foi o remake de “Quarteto Fantástico”, que levou o prêmio de Pior Filme na Framboesa de Ouro em 2016. No longa, baseado nos quadrinhos da Marvel, Teller interpreta Reed Richards, ou o Senhor Fantástico, que ganha poderes elásticos após ser exposto a uma energia extraterrestre. Leia a crítica do filme.

Ansel Elgort

Homens, Mulheres e Filhos


Além de trabalhar com Woodley em “A Culpa é das Estrelas”, Elgort foi um dos destaques do drama “Homens, Mulheres e Filhos”, de Jason Reitman. No filme, ele interpreta um jovem que abandona o esporte e mergulha nos jogos de computador após ser abandonado pela mãe. Leia a crítica do filme.

Zoë Kravitz

Mad Max: Estrada da Fúria


Nova queridinha dos filmes de ação, a filha de Lenny Kravitz interpretou uma das noivas fugitivas em “Mad Max: Estrada da Fúria”, filme que levou seis Oscars em 2016. Leia a crítica do filme.

X-Men: Primeira Classe

Kravitz também já foi uma mutante no universo renovado de X-Men. Em “Primeira Classe”, ela interpreta Angel Salvadore.

Naomi Watts

Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)


Naomi Watts, que dá vida a Evelyn no segundo e terceiro filmes da saga “Divergente”, é também uma das protagonistas de “Birdman”, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2015. Leia a crítica do filme.

Violência Gratuita

Watts tem uma extensa carreira no cinema, mas um de seus papéis mais marcantes é o da mãe de família que é feita refém por dois psicopatas dentro da própria casa. O filme, pesado, é dirigido por Michael Haneke.

O Chamado

Você também pode conhecer Watts por seu papel no remake americano de “O Chamado”. Ela interpreta a jornalista que investiga os assassinatos envolvendo uma misteriosa fita de vídeo.

Octavia Spencer

Expresso do Amanhã


Octavia Spencer já tem certa intimidade com distopias. Além da série “Divergente”, a atriz também trabalhou em “Expresso do Amanhã”, adaptação de uma HQ francesa que mostra um futuro congelado, onde os únicos sobreviventes vivem em guerra nos vagões de um trem. Leia a crítica do filme.

Fruitvale Station


Baseado numa história real, “Fruitvale Station” conta a história de um jovem da periferia americana (Michael B. Jordan) que decide colocar sua vida no rumo certo no último dia do ano, mas esbarra com amigos, inimigos e policiais, dispostos a colocarem o jovem negro “em seu devido lugar”. Spencer interpreta sua mãe.

Histórias Cruzadas


No filme que revelou Octavia Spencer, a atriz vive uma empregada que decide revelar suas histórias para uma jovem, que está escrevendo um livro sobre o ponto de vista dessas profissionais negras sobre a rotina das famílias brancas nos Estados Unidos dos anos 60.

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Mar 2016.