Guia da Semana

São Paulo é uma cidade que oferece várias opções para quem deseja investir na carreira cinematográfica. As escolas abrangem diferentes tipos de cursos voltados para televisão e cinema, e muitas encaminham o aluno para o mercado de trabalho com sólido conhecimento e prática na área. Os cursos possuem carga horária ampla nas principais disciplinas e uma estrutura de ponta para auxiliar e proporcionar um aprendizado completo.

+ Confira a programação de cinema na cidade de São Paulo
+ Confira 9 aplicativos para quem gosta de cinema

As formações são voltadas para diversas áreas atendendo a perfis profissionais diferentes. Há cursos de longa duração e outros com carga horária reduzida. Além disso, as escolas estão situadas em pontos de fácil acesso e localização em várias áreas diferentes da cidade.


Inspiratorium - Escola de Cinema e Artes

A escola de cinema Inspiratorium conta com práticas de ensino inovador, estrutura de qualidade e um ensino diferenciado, porque é focado no mercado. A instituição encaminha os alunos para as vagas disponíveis e os cursos contam com orientadores que são profissionais atuantes no mercado cinematográfico. Além disso, a escola possui cursos intensivos que privilegiam tanto o crescimento artístico, quanto o técnico. A Instituição tem curso de cinema, com durabilidade de dois anos, oficinas intensivas, com atividades como roteiro, direção, entre outras, e cursos livres como o Direção de Fotografia I.

Rua Pedro Morganti, 51 Leia mais

Academia Internacional de Cinema

A escola foi fundada em 2004 em Curitiba, no Paraná, e tinha cursos livres na área de cinema, oficina especializada, entre outras atividades. Em 2006, a instituição transferiu a sede para São Paulo, onde se situa até hoje. A Instituição se destaca no mercado por oferecer programas que aliam conhecimentos sólidos à prática intensa formando, assim, profissionais criativos e aptos para trabalhar em todos os níveis de produção. A Academia Internacional de Cinema tem atividades voltadas para formação profissional, formação livre, cinema, documentário, direção, roteiro, entre outras.

Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142 - (11) 3826-7883 Leia mais

Melies - Escola de cinema, 3d e animação

A Melies conta com ensino nas áreas de cinema, 3D e animação. Fundada em 2005, sua metodologia e seu conteúdo foram desenvolvidos para capacitar e aprimorar os conhecimentos intelectuais para formar profissionais completos, aptos a trabalhar em estúdios e produtoras nacionais e internacionais. A Melies conta com diferentes tipos de cursos como cinema digital, edição de vídeo, efeitos visuais, entre outros. Além disso, tem atividades de animação como a Transmutação, que é modelagem em 3D, Portal, que é desenvolvimento de jogos digitais, entre outras atividades voltadas para arte e arquitetura.

Alameda dos Maracatins, 961 Leia mais

Atualizado em 1 Nov 2013.