Guia da Semana

Mais de trinta anos depois de chacoalhar as estruturas do cinema de ficção científica, “Blade Runner” ganha sua primeira sequência pelas mãos habilidosas de Denis Villeneuve. “Blade Runner 2049” chega aos cinemas nesta quinta-feira, 5 de outubro, retomando a história décadas após os eventos do clássico de Ridley Scott, e amarra novas perguntas com velhas respostas. Desta vez, o protagonista é um caçador de androides vivido por Ryan Gosling que, após “aposentar” um dos modelos antigos, descobre um segredo que pode provocar uma guerra entre humanos e replicantes.

O filme tem 2h43 e segue mesmo o ritmo lento do anterior, apoiando-se sobre a melancolia dos personagens muito mais do que sobre a ação ou seus belíssimos efeitos visuais. Por isso, para quem espera um blockbuster nos moldes agitados de Hollywood, fica o aviso: este é um filme para ser visto com calma e, se possível, mais de uma vez. Respire fundo e vá em frente!

Para quem procura algo mais fácil, para rir e relaxar no fim de semana, a boa surpresa é a comédia nacional “Chocante”, sobre uma boy band que foi sucesso nos anos 90, mas caiu no esquecimento. Anos depois, o grupo se reencontra e, incentivado por uma fã, decide fazer um show – o problema é que eles estão fora de forma, têm outros trabalhos e o estilo de música que cantavam antes já não é mais tão popular. Mesmo assim, essa será uma chance para eles reatarem laços, relembrarem bons momentos e fecharem de uma vez velhas feridas.

Gostou? Confira todas as estreias desta quinta-feira, 5 de outubro, nos cinemas:

10 Filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em outubro de 2017

Sequência de “Blade Runner” e novo filme de Kathryn Bigelow são destaques

Pensando em ver Blade Runner 2049? Primeiro, assista a estes três curtas

Filmes explicam o que aconteceu no universo de Blade Runner entre os dois filmes

Mais de 30 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em outubro de 2017

Segunda temporada de Stranger Things e novo filme com Adam Sandler são destaques do mês

Por Juliana Varella

Atualizado em 5 Out 2017.