Guia da Semana

Nesta quinta-feira de feriado, 12 de outubro, chegam aos cinemas 9 filmes para todos os gostos. Entre os destaques, estão o drama baseado em fatos reais “Detroit em Rebelião”, a comédia de assalto “Logan Lucky – Roubo em Família” e o terror “A Morte te dá parabéns”.

Dirigido por Kathryn Bigelow (única mulher até hoje a ganhar o Oscar de Melhor Direção, por “Guerra ao Terror”), “Detroit em Rebelião” retorna aos anos 60, quando a cidade de Detroit, nos Estados Unidos, viveu um estado de guerrilha, com habitantes ateando fogo a lojas e viaturas e a polícia reagindo com brutalidade. O motivo para a agitação era a constante repressão aos moradores negros e a falta de oportunidades e, nesse contexto, o filme joga o foco sobre uma ação policial mal sucedida: uma investigação num hotel local que deixou três mortos e diversos feridos.

Mais leve e bem humorada é a comédia “Logan Lucky – Roubo em Família”, de Steven Soderbergh. O filme traz Channing Tatum e Adam Driver como dois irmãos que, precisando de dinheiro, elaboram o plano perfeito para roubar um cofre durante a corrida de Nascar. Mas, para isso, eles precisarão da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), um presidiário louco e especialista em explosivos.

Quem também estreia nesta semana é o despretensioso “A Morte te dá Parabéns”, terror com uma veia cômica que mostra uma adolescente revivendo o mesmo dia diversas vezes – o dia em que ela é assassinada por alguém vestindo uma máscara tenebrosa.

Quer mais? Confira todas as estreias desta quinta-feira, 12 de outubro, nos cinemas:

El Amparo

Em 1988, na cidade de El Amparo, fronteira com a Colômbia, dois pescadores sobrevivem a um ataque armado nos canais do rio Arauca, no qual 14 de seus companheiros morreram. O Exército venezuelano os acusa de serem guerrilheiros e tenta tirá-los da prisão onde estão sob custódia de um policial e de um grupo de moradores locais que impedem que os levem dali. Ambos dizem que são simples pescadores, mas a pressão para eles reproduzirem a versão oficial é grande.

Detroit em Rebelião

De uma manifestação a quase destruição completa de uma cidade. Em cinco dias, no verão de 1967, Detroit se tornou uma zona de guerra. Baseado em fatos reais, Detroit em Rebelião narra um dos maiores e mais intensos distúrbios na história dos Estados Unidos.

Garoto Fantasma

Leo tem 11 anos e mora em Nova Iorque. Ele é um menino fantasma, pode se tornar invisível e voar através de paredes. Num hospital, ele conhece Alex, um policial temporariamente preso em uma cadeira de rodas. Alex foi ferido por um gangster misterioso que está ameaçando a cidade com um vírus muito perigoso.
Juntos, eles formam uma dupla extraordinária. Com Leo no ar e Alex no chão, eles precisarão de muita coragem e sabedoria para salvar Nova Iorque da destruição.

A morte te dá parabéns

No longa, a personagem Tree Gelbman (Jessica Rothe), é assassinada por uma pessoa mascarada no dia de seu aniversário. Para descobrir o responsável pelo crime, ela ressucita várias vezes e se vê presa em um ciclo entre vida e morte até conseguir solucionar seu próprio assassinato. Ela só conseguirá escapar de um destino trágico, quando compreender as reais causas de sua morte.

Entre Irmãs

Nos anos 30, duas irmãs separadas pelo destino enfrentam o preconceito e o machismo, uma por parte da alta sociedade na cidade grande, e a outra de um grupo de renegados no interior. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente.

Logan Lucky - Roubo em Família

Durante uma corrida de automóveis da NASCAR, o maior campeonato de stock car dos Estados Unidos, uma dupla de irmãos caipiras tenta realizar um ambicioso assalto.

A Menina Índigo

Sofia (Letícia Braga) é uma menina de sete anos que apresenta comportamento considerado fora do padrão, na escola e em sua relação com os adultos. Sua mãe (Fernanda Machado), a executiva Luciana, acredita que ela tem algo especial que a faz curar as pessoas. Quando vai morar com o pai, Ricardo (Murilo Rosa), um jornalista competente e racional, começa a provocar mudanças nas relações familiares, obrigando todos ao seu redor a repensarem suas vidas. Sofia é representante de uma nova geração de crianças chamadas de índigos, que, acredita-se, têm potenciais transformadores da sociedade

As aventuras do Capitão Cueca - O filme

Baseada na série de livros de mesmo nome, a animação conta a história de dois brincalhões extremamente imaginativos chamados George e Harold, que hipnotizam seu diretor e o fazem pensar que é um super-herói incrivelmente entusiasmado, chamado Capitão Cueca.

Como se tornar o pior aluno da escola

Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar, vivenciado pelo ator Carlos Villagrán. Um dia, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário com dicas para instaurar o caos na escola.

Atualizado em 12 Out 2017.