Guia da Semana

Este promete ser um fim de semana polêmico nos cinemas. Entra em cartaz, afinal, um dos filmes mais amados e odiados do ano – “Mãe!”, de Darren Aronofsky” - ao lado de outras estreias bastante inusitadas.

“Mãe!” é uma espécie de suspense psicológico, mas carregado de simbolismo, como outros trabalhos do diretor (“Cisne Negro” e “Réquiem Para Um Sonho”). No centro, está um casal que recebe visitas inesperadas em sua casa ainda em construção. À medida em que mais pessoas vão se apropriando do lugar, o que deveria ser um lar se torna um campo de batalha e a protagonista, vivida por Jennifer Lawrence, vê seu casamento desmoronar diante de seus olhos. O filme tem múltiplas interpretações possíveis e, por isso, tem sido recebido com estranhamento por grande parte do público e da crítica. No elenco, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris.

Outra aposta provocadora da semana é o filme “Esta é a Sua Morte – O Show”, do ator e diretor Giancarlo Esposito. O longa mostra os bastidores de uma emissora de TV que decide criar um reality show macabro, onde candidatos sobem ao palco para cometer suicídio ao vivo. À frente do programa, está um apresentador interpretado por Josh Duhamel, que acredita que conseguirá usar o show como uma forma de protesto contra a banalização da morte pela indústria midiática. Será que ele conseguirá?

Quem também chega aos cinemas é a comédia “Divórcio”, de Pedro Amorim. O filme traz Murilo Benício e Carmila Morgado como um casal que, depois de anos juntos, decide se divorciar. O processo, porém, logo se transforma num pesadelo quando os dois lados contratam os melhores advogados do mercado para administrarem a divisão de bens.

Ao todo, oito filmes estreiam nesta quinta-feira, 21 de setembro. Confira:

Divórcio

Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) são um casal humilde que enriquece quando inventam o molho de tomate Juno, que se torna um sucesso nacional.  Com o passar dos anos, já donos de uma grande empresa e com muito dinheiro, os dois se distanciam. E um incidente na estrada é a gota d'água para a separação. Enquanto buscam o melhor advogado para defender o patrimônio, o ex-casal se envolve em um processo de divórcio cheio de confusões e momentos hilários.

A Garota do Armário

Anouk tem 14 anos e precisa fazer uma experiência de uma semana num ambiente de trabalho, para a escola. Sem conseguir o estágio que desejava, ela acompanha a mãe até a empresa de seguros onde ela trabalha e é encarregada de organizar um armário. Lá, porém, ela descobre alguns segredos desagradáveis sobre a empresa e sobre sua própria mãe.

Pendular

Um jovem casal se instala num galpão industrial abandonado. Uma faixa laranja, colada ao chão, divide a área em duas porções iguais: à direita, o ateliê de escultura dele; à esquerda, o estúdio de dança dela. Pendular acontece neste cenário, onde arte, performances e intimidade se misturam; e onde os personagens perdem lentamente sua capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, seu passado e sua relação afetiva.

Rodin

Em Paris de 1880, Auguste Rodin finalmente recebe, aos 40 anos, sua primeira encomenda do Estado: A Porta do Inferno, obra composta de figuras que farão sua glória, como O Beijo e O Pensador. Ele divide sua vida com Rose, sua eterna companheira, quando conhece a jovem Camille Claudel, sua aluna mais talentosa, que rapidamente torna-se sua assistente e, em seguida, sua amante.

Esta é a sua morte - O Show

O apresentador Adam Rogers decide quebrar as barreiras do entretenimento ao colocar no ar um novo reality show no qual os concorrentes arriscam suas vidas pela chance de ganhar dinheiro. Adam só ficará satisfeito se seu reality show for o número um no ranking da audiência, e ele não vai parar por nada para se certificar de que ele chega lá, mesmo que isso signifique perder sua humanidade.

Mãe!

Dirigido pelo sempre polêmico Darren Aronofsky (“Cisne Negro” e “Réquiem Para Um Sonho”) e estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem (além de Michelle Pfeiffer, Ed Harris e Domhnall Gleeson), “Mãe!” é um terror psicológico sobre um casal que recebe visitas inesperadas em sua casa, colocando em cheque sua relação familiar.

O Assassino: O Primeiro Alvo

Stan Hurley, veterano da Guerra Fria, recebe a tarefa de treinar um ex-soldado das forças especiais abalado psicologicamente em decorrência da morte de sua noiva num ataque terrorista. 

O Sequestro

Um agradável dia no parque torna-se trágico quando Karla (Halle Berry) vê seu filho Frankie (Sage Correa), de seis anos, ser levado por dois estranhos. Sem telefone para chamar a polícia, ela precisa perseguir os sequestradores por conta própria.

Atualizado em 22 Set 2017.