Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Estreias da semana: “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Sobrenatural – A Última Chave” e mais 6 filmes

Romance premiado e terror com espíritos são destaques.

Timothée Chalamet interpreta um jovem que vive seu primeiro amor no romance "Me Chame Pelo Seu Nome" (Foto: Divulgação)

Oito filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 18 de janeiro. Destes, dois bastante opostos se destacam: um romance de formação italiano e o quarto episódio numa franquia de terror.

O primeiro é o delicado “Me Chame Pelo Seu Nome”: um filme que tem sido citado como um dos favoritos ao Oscar e que vem conquistando fãs em festivais desde o início de 2017. No centro, estão Elio, um adolescente muito culto, mas inexperiente nos assuntos do coração; e Oliver, um jovem com um jeito confiante e bem-resolvido que chega para passar algumas semanas num estágio com o pai de Elio. Os dois se aproximam e se apaixonam, secretamente, ao longo de um verão quente e idílico. Um filme doce e sensual sobre o amadurecimento.

O segundo destaque é o longa “Sobrenatural – A Última Chave”, que fecha a franquia iniciada em 2010 levando a parapsicóloga Elise de volta à casa onde passou a infância, que agora está assombrada por espíritos.

Saiba mais sobre essas e outras estreias da semana nos cinemas:

Me Chame Pelo Seu Nome

No norte da Itália, em 1983, um garoto de 17 anos se envolve com o assistente de seu pai, de 24 anos, com quem descobre sua sexualidade e percebe que, apesar de já ser bastante maduro para sua idade, ainda tem muito o que aprender sobre sentimentos.

Sobrenatural: A Última Chave

Nesse filme, que traz de volta a estrela da franquia Lin Shaye no papel da Dr. Elise Rainier, a brilhante parapsicológa irá encarar seus fantasmas mais pessoais e intensos até hoje: a casa de sua própria família.

Correndo Atrás de Um Pai

Owen Wilson e Ed Helms são Kyle e Peter Reynolds, irmãos cuja mãe excêntrica os criou para acreditar que seu pai havia morrido quando eram jovens. Quando eles descobrem que isso é uma mentira, eles se juntam para encontrar seu pai real e acabam aprendendo mais sobre sua mãe do que eles provavelmente já quiseram saber.

Gaby Estrella - O Filme

A jovem cantora Gaby Estrella (Maitê Padilha) está perdendo espaço no cenário musical para a concorrente Natasha. Para voltar às paradas de sucesso, a menina vai precisar voltar às suas origens na cidade de interior Vale Mirim. Lá, Gaby vai ter que se acostumar novamente com a vida na fazenda além de ter que lidar com as encrencas e sabotagens da prima Rita de Cássia (Bárbara Maia).

Pela Janela

"Pela Janela", primeiro longa da cineasta Caroline Leone, conta a história de Rosália,  uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

Os Iniciados

Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

Saudade

Paulo Caldas faz uma busca por países de língua portuguesa, para entender o significado da palavra que dá título ao filme, dita intraduzível. O filme apresenta a relação transversal que se estabelece entre a produção artística e a saudade, por meio do olhar de artistas lusófonos contemporâneos. Entre sotaques, melodias e olhares diversos, os aspectos plástico e sensorial fazem o público mergulhar em mares profundos de beleza e poesia.

Como Você Me Vê?

O filme mostra uma realidade que as massas não conhecem e explora as questões que permeiam a profissão do ator no Brasil, quando separada do glamour, formando um mosaico diversificado e compreensivo de um país com tantas contradições.


Atualizado em 18 Jan 2018.

Mais notícias

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema