Guia da Semana

Estreias da semana: “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Sobrenatural – A Última Chave” e mais 6 filmes

Romance premiado e terror com espíritos são destaques.

Oito filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 18 de janeiro. Destes, dois bastante opostos se destacam: um romance de formação italiano e o quarto episódio numa franquia de terror.

O primeiro é o delicado “Me Chame Pelo Seu Nome”: um filme que tem sido citado como um dos favoritos ao Oscar e que vem conquistando fãs em festivais desde o início de 2017. No centro, estão Elio, um adolescente muito culto, mas inexperiente nos assuntos do coração; e Oliver, um jovem com um jeito confiante e bem-resolvido que chega para passar algumas semanas num estágio com o pai de Elio. Os dois se aproximam e se apaixonam, secretamente, ao longo de um verão quente e idílico. Um filme doce e sensual sobre o amadurecimento.

O segundo destaque é o longa “Sobrenatural – A Última Chave”, que fecha a franquia iniciada em 2010 levando a parapsicóloga Elise de volta à casa onde passou a infância, que agora está assombrada por espíritos.

Saiba mais sobre essas e outras estreias da semana nos cinemas:

Me Chame Pelo Seu Nome

No norte da Itália, em 1983, um garoto de 17 anos se envolve com o assistente de seu pai, de 24 anos, com quem descobre sua sexualidade e percebe que, apesar de já ser bastante maduro para sua idade, ainda tem muito o que aprender sobre sentimentos.

Sobrenatural: A Última Chave

Nesse filme, que traz de volta a estrela da franquia Lin Shaye no papel da Dr. Elise Rainier, a brilhante parapsicológa irá encarar seus fantasmas mais pessoais e intensos até hoje: a casa de sua própria família.

Correndo Atrás de Um Pai

Owen Wilson e Ed Helms são Kyle e Peter Reynolds, irmãos cuja mãe excêntrica os criou para acreditar que seu pai havia morrido quando eram jovens. Quando eles descobrem que isso é uma mentira, eles se juntam para encontrar seu pai real e acabam aprendendo mais sobre sua mãe do que eles provavelmente já quiseram saber.

Gaby Estrella - O Filme

A jovem cantora Gaby Estrella (Maitê Padilha) está perdendo espaço no cenário musical para a concorrente Natasha. Para voltar às paradas de sucesso, a menina vai precisar voltar às suas origens na cidade de interior Vale Mirim. Lá, Gaby vai ter que se acostumar novamente com a vida na fazenda além de ter que lidar com as encrencas e sabotagens da prima Rita de Cássia (Bárbara Maia).

Pela Janela

"Pela Janela", primeiro longa da cineasta Caroline Leone, conta a história de Rosália,  uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

Os Iniciados

Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

Saudade

Paulo Caldas faz uma busca por países de língua portuguesa, para entender o significado da palavra que dá título ao filme, dita intraduzível. O filme apresenta a relação transversal que se estabelece entre a produção artística e a saudade, por meio do olhar de artistas lusófonos contemporâneos. Entre sotaques, melodias e olhares diversos, os aspectos plástico e sensorial fazem o público mergulhar em mares profundos de beleza e poesia.

Como Você Me Vê?

O filme mostra uma realidade que as massas não conhecem e explora as questões que permeiam a profissão do ator no Brasil, quando separada do glamour, formando um mosaico diversificado e compreensivo de um país com tantas contradições.

Atualizado em 18 Jan 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Bilheterias: “Pantera Negra” conquista o mundo e é a segunda maior abertura da Marvel até agora

No Brasil, filme teve a maior estreia do ano até o momento

Confira os vencedores do Bafta, o “Oscar” britânico

“Três Anúncios Para Um Crime” leva cinco prêmios, incluindo Melhor Filme

Tudo o que você precisa saber sobre os indicados ao Oscar de Melhor Filme

Conheça melhor cada um dos candidatos ao melhor prêmio do cinema mundial

Sr. Incrível encara a missão de ser pai no primeiro trailer de "Os Incríveis 2"

Walt Disney também divulgou novos pôsteres da animação que estreia em junho

14 comédias que estreiam nos cinemas em 2018

"Deadpool 2" e "Alma da Festa" estão entre os lançamentos imperdíveis do ano

5 motivos para ver “Três Anúncios Para Um Crime”, um dos favoritos ao Oscar 2018

Filme estreia em circuito expandido nesta quinta-feira, 15 de fevereiro