Guia da Semana

Um suspense, um romance adolescente e uma animação bem-humorada para crianças e adultos são algumas das novidades que chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 5 de abril.

O principal lançamento é o suspense “Um Lugar Silencioso”, que beira o terror e vai tirar o fôlego até do mais corajoso dos espectadores. O filme, dirigido pelo ator John Krasinski, que também o protagoniza ao lado da esposa Emily Blunt, conta a história de uma família que tenta sobreviver, num futuro próximo, a uma criatura que caça a partir do som. Ou seja: eles precisam viver em silêncio absoluto, mesmo com crianças em casa.

Outro destaque é o romance “Com Amor, Simon”, adaptação do livro de Becky Albertalli sobre um garoto comum, mas que guarda um segredo: ele é gay, e ainda não contou para ninguém. A coragem para sair do armário vem quando outro colega da escola revela ter o mesmo segredo, mas não expõe sua identidade. Um filme leve e otimista para todos os românticos.

Outra dica é a animação “O Homem das Cavernas”, um stop-motion do mesmo estúdio de “Wallace & Gromit” que acompanha um simpático homem primata numa jornada para salvar sua tribo da ameaçadora “Idade do Bronze”.

Além desses, outros seis filmes chegam aos cinemas neste fim de semana. Confira:

Um Lugar Silencioso

Uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho.

Com Amor, Simon

Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier de dezessete anos é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva. Baseado no aclamado romance de Becky Albertalli.

O homem das cavernas

No início dos tempos, quando dinossauros e mamutes ainda vagavam pela Terra, um valente homem das cavernas une sua tribo contra um poderoso inimigo. 

Em nome da América

A controversa presença de centenas de jovens norte-americanos no nordeste brasileiro na década de 1960, participantes do programa Corpos da Paz, é o tema central do documentário. Por meio de testemunhos, material de arquivo e documentação histórica, o filme traz à tona as contradições entre a política exterior norte-americana inaugurada por Kennedy e as motivações dos voluntários. O golpe militar de 1964 no Brasil, a Guerra do Vietnã e a infiltração da CIA na América Latina completam o cenário e revelam o temor das elites de que o nordeste brasileiro se tornasse uma “nova Cuba”.?

1945

Em um escaldante dia de agosto na Hungria em 1945, moradores se preparam para um casamento no vilarejo onde vivem. Enquanto isso, dois estranhos chegam à estação de trem local com misteriosas caixas etiquetadas com a palavra “fragrâncias”. Os habitantes do povoado temem que os homens possam ser herdeiros dos judeus deportados da aldeia e que mais sobreviventes possam vir, representando uma ameaça às propriedade e bens que adquiriram durante a guerra.

Uma temporada na frança

Abbas é um professor africano e deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Com seus filhos, partiu para a França buscando um recomeço e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole e após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo e ele está prestes a ser expulso do país.

Arábia

Vida e morte de um operário brasileiro. Road movie acompanhando dez anos da vida de Cristiano, que vive de cidade em cidade em busca de trabalho, perdendo amigos e namoradas, com a Vila Operária sendo seu ponto final.

Covil de Ladrões

Covil de Ladrões faz um paralelo entre a tropa de elite da polícia de Los Angeles e o grupo de assaltantes mais famoso do estado, que planeja um ousado assalto à unidade local do Banco Central americano, mostrando que eles têm muito mais em comum do que imaginam.

Tropykaos

A saga de Guima, um jovem poeta que acredita sofrer de “ultraviolência solar” durante o verão mais quente dos últimos 50 anos em salvador. A suposta doença é causada pelo implacável calor que assola a capital baiana. Em uma mistura entre realidade e fantasia, o filme apresenta uma salvador tropical/caótica, oposta à cidade estereotipada dos cartões postais, numa viagem em busca do ar-condicionado redentor que pode livrar esse anti-herói contemporâneo daquilo que sufoca a sua existência.

Atualizado em 6 Abr 2018.