Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cineminha? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana. Clique nos títulos, confira as salas e horários de exibição e divirta-se!

Neste fim de semana chegam às telonas dois indicados ao Oscar 2012 na categoria melhor filme, além do primeiro trabalho de Daniel Radcliffe depois do fim da saga Harry Potter.

A Mulher de Preto (The Woman in Black)
Direção: James Watkins
Cassificação: 14 anos

No suspense, Daniel Radcliffe dá vida a Arthur Kipps, um jovem advogado que viaja para a pequena vila de Crythin Gifford a fim de tratar de assuntos de seu cliente recentemente falecido. Mas acaba descobrindo segredos trágicos no passado daquele lugar.

É o primeiro trabalho de Radcliffe pós-Harry Potter.

Albert Nobbs
Direção:
Rodrigo García
Classificação: 16 anos

Ambientado na Irlanda do século 19, quando mulheres se passavam por homens para poder trabalhar e viver dignamente, o filme traz Glenn Cloose no papel de uma dessas mulheres. Há 30 anos ela é o mordomo de um hotel na tentativa de juntar dinheiro e abrir o próprio negócio.

Cloose é indicada a melhor atriz no Oscar 2012.

Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud and Incredibly Close)
Direção:
Stephen Daldy
Classificação: 10 anos

Com Tom Hanks e Sandra Bullock, o longa traz a jornada de um garotinho em busca de respostas. Após a morte do pai, o menino encontrou uma misteriosa chave. Para entender o significado disso, ele cruza NY e conhece pessoas de todos os tipos.

Indicado a melhor filme e ator coadjuvante.

Confira os trailers e saiba mais sobre os filmes na matéria da TV Guia:

Por Mariana Viola

Atualizado em 29 Fev 2012.