Guia da Semana

Nesta semana, estreiam filmes indicados ao Oscar, como Os Descendentes, montagem de Alexander Payne protagonizada por George Clooney, que concorre ao prêmio em cinco categorias, entre elas, melhor filme, ator e diretor.

Também na disputa pela estatueta - melhor atriz (Rooney Mara) e outras quatro categorias -, Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres traz a versão hollywoodiana assinada por David Finch do best-seller homônimo do sueco Stieg Larsson.

Fora do Oscar, mas sempre levando grandes produções aos cinemas, Clint Eastwood é o responsável pela cinebiografia de J. Edgar, o homem responsável por moldar o FBI como a instituição respeitosa conhecida nos dias de hoje. Leonardo DiCaprio interpreta o diretor que teve sua carreira marcada por conquistas e escândalos.

Em Precisamos Falar Sobre o Kevin, Tilda Swinton se destaca no papel de Eva, uma mãe que tenta reconstruir sua vida enquanto reflete sobre o que aconteceu para que sua família desmoronasse. No drama, o diretor Lynne Ramsay levanta questões sobre o caráter das pessoas e o amor materno.

Confira os trailers e mais informações no vídeo da TV Guia:

Por Mariana Viola

Atualizado em 1 Fev 2012.