Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> 50 anos de Homem-Aranha
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> 'A Era do Gelo 4' estreou na última semana. Confira outros filmes

Os fãs de histórias em quadrinhos podem correr para os cinemas neste fim de semana. Chega às telonas uma nova história do herói aracnídeo mostrada pelo ponto de vista de Marc Webb (o diretor de 500 Dias com Ela). O Espetacular Homem-Aranha tem Andrew Garfield no papel de Peter Parker e Emma Stone como Gwen Stacy.

Tem ainda o filme francês A Guerra dos Botões, indicado para quem curtiu o também francês O Pequeno Nicolau; Até a Eternidade, com Jean Dujardin e Marion Cottilard; o filme de guerra Beaufort e outros.

Saiba mais sobre as estreias da semana com o vídeo da TV Guia!

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
Direção: Marc Webb
Classificação: 10 anos

O super-herói dos quadrinhos ganha uma nova história nas telonas protagonizada por Andrew Garfield e Emma Stone. A trama apresenta o passado dos pais de Peter Parker e a relação deles com os poderes do jovem. O vilão da vez é o Lagarto (doutor Kurt Connors - Irrfan Khan).

A Guerra dos Botões (La Guerre des Boutons)
Direção: Yann Samuell
Classificação: 10 anos

Adaptado do livro de Louis Pergaud, que já fez sucesso nos cinemas nos anos 1960, o filme de Yann Samuel é uma ótima pedida para as crianças em férias e para aqueles que gostaram do também francês O Pequeno Nicolau. Na trama, a batalha entre crianças de duas aldeias nos transporta a um clima nostálgico e divertido.

Até a Eternidade (Little White Lies)
Direção: Guillaume Canet
Classificação: 14 anos

Na comédia dramática, um grupo de amigos resolve manter a viagem anual de féria mesmo depois de um dos integrantes da turma (Jean Dujardin) sofrer um grave acidente. Neste cenário, segredos e mentiras são revelados, infidelidades acontecem e nenhum dos amigos voltará a ser como era antes. Marion Cotillard está no elenco.

Headhunters
Direção: Morten Tyldum
Classificação: 16 anos

O norueguês Morten Tyldum é o responsável pela ação protagonizada por Aksel Hennie. Na trama ele é o encantador caça-talentos Roger Brown, que, para manter seu alto padrão de vida, passa a roubar objetos de arte. Porém, em um de seus trabalhos, descobre algo que o faz com que se torne um homem procurado.

Beaufort
Direção: Joseph Cedar
Classificação: 12 anos

A produção israelense leva aos cinemas a história da base militar de Beaufort, mantida pelo exército de Israel no Líbano desde a guerra de 1982, e de como o jovem comandante Liraz Liberti (Oshri Cohen) e sua tropa agiram durante os últimos meses antes da remoção das forças israelenses no país.

Histórias que só Existem Quando Lembradas
Direção: Julia Murat
Classificação: 10 anos

Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio, atravessa o trilho onde o trem já não passa, limpa o portão do cemitério, ouve o sermão do padre e almoça. Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.

Por Mariana Viola

Atualizado em 11 Jul 2012.