Guia da Semana

Fãs do ator Tom Cruise terão um prato cheio neste fim de semana com a estreia de “Feito na América”. Mistura de biografia, comédia e ação, o filme conta a história de um piloto americano que, depois de ser pego contrabandeando pequenos pacotes em voos comerciais, é recrutado pela CIA para sobrevoar e fotografar acampamentos de rebeldes na América Central.

Eventualmente, ele é descoberto por Pablo Escobar e pelos outros titãs do cartel de Medelín e obrigado a transportar drogas no caminho de volta, passando a viver uma vida dupla e insana, servindo aos dois lados do mesmo duelo. O filme traz Cruise em todo o seu carisma e aposta num tom irônico para criticar as hipocrisias do governo americano e suas guerras.

Quem prefere um filme mais intimista poderá conferir, também, o brasileiro “As Duas Irenes”, de Fabio Meira. Premiado em Gramado, o longa acompanha o drama de uma garota de 13 anos que vive numa cidade de interior e descobre que seu pai tem uma segunda família, com outra filha da mesma idade e mesmo nome.

Ao invés de confrontar o pai, Irene se aproxima da meia-irmã, sem contar a ela seu segredo, e nessa experiência vai, também, questionando a própria identidade. O filme faz parte da programação da Sessão Vitrine Petrobrás e tem ingressos reduzidos, de até R$ 12 nas bilheterias.

Outra estreia desta quinta-feira, 14 de setembro, é o horror "Amityville - O Despertar", que narra as desventuras de uma família formada por uma mãe solteira e três filhos - um deles vivendo numa maca, com os membros atrofiados - que se muda para a casa onde aconteceram assassinatos nos anos 70.

Gostou? Confira todas as estreias da semana nos cinemas:

Feito na América

Tom Cruise interpreta Barry Seal, um piloto que, entre os anos 70 e 80, é recrutado para trabalhar tanto para a CIA quanto para os maiores cartéis colombianos, transportando mercadorias entre os EUA e a América Latina.

As Duas Irenes

Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela.

Amityville - O Despertar

Uma mãe solteira se muda com os três filhos – um deles doente – para uma nova casa. Quando coisas estranhas começam a acontecer, incluindo a miraculosa recuperação do irmão, uma das filhas suspeita que eles estejam vivendo na famosa casa amaldiçoada de Amityville. 

Columbus

Casey mora com sua mãe em uma pequena cidade assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, comparece para ver seu pai, que está morrendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os cerca.

O Que Será de Nozes 2

Após os eventos do primeiro filme, Surly e seus amigos tentam impedir o prefeito da cidade de Oakton de transformar o lar onde moram num parque de diversões.

Em Defesa de Cristo

Um jornalista ateu assume a missão de provar que Deus não existe depois que sua esposa se torna cristã.

A Gente

Por sete anos, Aly Muritiba trabalhou em uma prisão. Lá ele fez parte da Equipe Alfa. Após estudar cinema e dirigir alguns curtas-metragens, Muritiba, volta ao seu antigo trabalho para reencontrar seus colegas e realizar um filme. A Equipe Alfa é formada por 28 pessoas, homens e mulheres de origens e formações distintas que fazem a guarda e custódia de cerca de mil criminosos numa penitenciária Brasileira. Walkiu torna-se o chefe da equipe e espera fazer um bom trabalho. Mas percebe que suas mãos estão algemadas.

Deserto

Um grupo de artistas embarca em uma viagem apresentando um espetáculo por todo o sertão brasileiro. Mas, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar a sua própria comunidade. 

Glory

Um trabalhador ferroviário recluso, que vive na Bulgária, encontra milhões em notas espalhadas pelos trilhos e decide entregar o dinheiro para a polícia. Em troca, ele ganha um relógio de pulso novo em folha, mas quando seu antigo relógio, de valor sentimental, é perdido pela diretora de Relações Públicas do Ministério do Transporte, que está tentando abafar um escândalo, ele começa uma luta para recuperar não apenas o objeto, mas sua dignidade.

Atualizado em 15 Set 2017.