Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Festival Internacional de Cinema de Trancoso: saiba tudo sobre o quarto dia da mostra

Veja mais detalhes sobre a programação.

Divulgação/Festival Internacional de Cinema de Trancoso

A programação do III Festival Internacional de Cinema de Trancoso continua nesta 5ª feira, 3 de dezembro, com a sessão EXCÊNTRICOS a partir das 16h na Casa de Perainda com os curtas “Meninos que dançam”, de José Reis Neto, “Desassoego”, de Fabi Penna e “Perfidia”, de Ramon Navarro.

Às 18h será a vez dos documentários “Dzi Croquete”, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa, e às 20h, “Olho nú”, sobre a trajetória de Ney Matogrosso, de Joel Pazzini. Às 21h30, um dos clássicos de Neville D’Almeida, “Dama da Lotação”, com Sonia Braga encerra a programação do 3º dia do festival na Casa de Perainda.

Já no Teatro Trancoso (Lamp), a partir das 20h serão apresentados na sessão CURTAS BENZEDEIRAS, três filmes de Carol Kanashiro e Tomás Vianna, “Miuda”, “Rosario” e “Coração”. Depois veem os curtas “Entre o mar e o tendal” e “Vadiação”, de Alexandre Robatto Filho, “A velha a fiar”, de Humberto Mauro, e fechando a noite, “Meia lua”, de Adriano Ferreira.

No Quadrado de Trancoso, segue a programação da sessão Charles Chaplin na Casa de Festas Tradicionais e sessão Curta Raízes, projetadas na fachada da igreja São Joao Batista, com a retrospectiva de Humberto Mauro e “Vinte e poucos”, Júlio Martinez Mendonça, “Nós”, de Fabio Brandao e Dario Gularte, “Fae Raizes Frans Krajcberg, de Cristina Mendonça, “Força das mulheres pataxó da aldeia mãe”, de Caaimi Braz e Vanuzia Bonfim, “Keró”, de Caio Vecchio, “Opará de Oxúm”, de Pamela Peregrino e “Quilombos Maranhenses”, de Claudio Farias.


Atualizado em 3 Dez 2020.

Mais notícias

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema