Guia da Semana

Filmes Estrangeiros em Cartaz

O cinema vai muito além dos filmes hollywoodianos. Selecionamos 10 opções do circuito alternativo que estão em exibição.

Nem só de produções hollywoodianas vive o cinema. Prova disso são os filmes do circuito alternativo que estão sendo exibidos nas salas da capital. Tem título francês, italiano, australiano, argentino, espanhol e até egípcio.

O Guia da Semana selecionou 10 produções que estão em cartaz. Clique e confira as salas e horários de exibição.

A Separação
Direção: Asghar Farhadi
País: Irã 

O primeiro da lista é o vencedor do Oscar 2012 na categoria melhor filme estrangeiro. O longa chegou às telas nacionais em 20 de janeiro, inicialmente em cinemas mais alternativos, mas logo conseguiu espaço em algumas salas comerciais devido ao sucesso de público.

 

O Porto
Direção: Aki Kaurismäki 
País: França

O longa figura entre as estreias da próxima sexta, dia 2 de março, mas já pode ser conferido em algumas salas de cinema em sessões de pré-estreia. No enredo, a vida de um homem sem ambições muda totalmente quando um garoto africano cruza seu caminho.

 

Cairo 678
Direção: Mohamed Giab 
País: Egito

Outra produção em pré-estreia é o drama Cairo 678. O filme traz a comovente história de três mulheres de diferentes classes sociais e idades que buscam justiça contra o assédio sexual diário existente no Egito. A data de estreia também está marcada para sexta, 2.

 

A Guerra Está Declarada
Direção: Valérie Donzelli 
País: França

Em cartaz desde a primeira semana de 2012, o drama apresenta uma história de amor e luta. Juliette e Romeo se apaixonam, mas, como acontece com Romeu e Julieta, a tragédia acompanha o romance. Aos 18 meses, o primeiro filho do casal desenvolve um tumor maligno no cérebro.
 

O Último Dançarino de Mao
Direção: Bruce Beresford
País:
Austrália

Baseado na biografia de Li Cunxin, o filme apresenta a trajetória do bailarino chinês que, aos 11 anos, durante a Revolução Cultural de Mao Tse Tung, foi retirado de seus pais para estudar balé em Pequim. Anos depois, nos EUA, Li conhece uma nova vida, mas oficiais querem levá-lo de volta para a China.
 

Tomboy
Direção: Celine Scianma 
País: França

Mais uma produção francesa que está em cartaz desde janeiro é Tomboy. Com ótimas atuações infantis, o filme traz a história de Laure, uma garota que, ao se mudar para uma nova cidade, se passa por Mikael. Vestida e agindo como um garoto, ela tem como cúmplice a irmã mais nova.

 

Um Conto Chinês
Direção: Sebastián Borensztein 
País: Argentina

Protagonizado por Ricardo Darín, o longa argentino faz o público rir com o metódico Roberto que, por alguns dias, abriga em sua casa o chinês Jun. Sem falar conhecer a língua e perdido no meio de Buenos Aires, Jun depende da compaixão de Roberto para tentar encontrar sua família.

 

As Mulheres do Sexto Andar
Direção: Philippe Le Guay 
País: França

Em cartaz desde 10 de fevereiro, a comédia mistura francês e espanhol para contar a história da "invasão espanhola" na França, quando um grande números de mulheres vindas da Espanha chegam para trabalhar no país. Uma delas vai trabalhar na casa de Jean-Louis e muda a rotina de sua família.

 

O Garoto da Bicicleta
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
País: Bélgica

A mais recente produção dos irmãos Dardenne chegou aos cinemas em 2011 e continua em cartaz. Na narrativa, uma história de amor e esperança envolvendo uma cabeleireira, um garoto revoltado por ter sido abandonado pelo pai num orfanato e o sentimento final de que o mundo é bom.

 

A Pele que Habito
Direção: Pedro Almodóvar
País: Espanha 

Outro título que estreou no ano passado e continua em exibição, A Pele que Habito é um terror psicológico assinado por Almodóvar e protagonizado por Antonio Banderas. No enredo, um cirurcião plástico é capaz de tudo na busca da pele perfeita, após sua esposa ter ficado gravemente queimada num acidente.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

9 Filmes imperdíveis para ver em setembro nos cinemas

Suspense com Jennifer Lawrence, remake de “It – A Coisa” e novo drama de Kathryn Bigelow são destaques do mês

“Bingo – O Rei das Manhãs” – filme inspirado no palhaço Bozo escancara a loucura dos anos 80 e explora a tragédia do artista anônimo

Conversamos com o diretor Daniel Rezende e o ator Vladimir Brichta para saber mais sobre o filme que estreia no dia 24 de agosto

Terror "It - A Coisa" ganha trailer em realidade virtual; confira!

Remake do filme inspirado na obra de Stephen King estreia em setembro

“Annabelle 2” e outros 6 filmes estreiam hoje nos cinemas

Filme sobre maestro João Carlos Martins e drama britânico "Lady Macbeth" também são destaques

10 filmes motivadores que vão te deixar ainda mais otimista

Inspire-se com estes dez filmes com mensagens positivas

Daniel Craig renova contrato com a franquia 007

Eu não poderia estar mais feliz", disse o ator