Guia da Semana

O último mês do ano traz opções para as férias de todos os tipos de cinéfilos. O terceiro e último filme da saga “O Hobbit” é uma das estreias mais esperadas do ano, assim como a superprodução bíblica “Êxodo – Deuses e Reis”, de Ridley Scott.

Para as crianças, chega às telas no Natal a nova animação da Disney, “Operação Big Hero”. Quem adora comédia vai dar boas risadas com a sequência de “Quero Matar Meu Chefe” e, para os fãs de terror, a dica é “Ouija – O Jogo dos Espíritos”.

Se você gostou de “Amor Sem Escalas”, vai adorar o novo filme de Jason Reitman, o ácido “Homens, Mulheres e Filhos”. Já se o objetivo é ficar por dentro do Oscar 2015, voê não pode perder “O Abutre”, filme que promete colocar Jake Gyllenhaal na lista de concorrentes do ano que vem.

Gostou? Saiba mais sobre os filmes imperdíveis de dezembro:

Homens, mulheres e filhos
(Men, women and children, Jason Reitman, Estados Unidos, 2014)

O filme de Jason Reitman (“Juno” e “Amor Sem Escalas”), a internet é o ponto de partida para cinco histórias intercaladas de famílias em crise, com adolescentes solitários e adultos perdidos, tentando se comunicar. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 4 de dezembro.

Quero matar meu chefe 2
(Horrible Bosses 2, Sean Anders, Estados Unidos, 2014)

Depois de se livrarem dos chefes no primeiro filme, Nick, Kurt e Dale abrem seu próprio negócio. Seu primeiro investidor, porém, quase os leva à falência, o que os faz tramar um plano para sequestrar seu filho e conseguir o dinheiro de volta. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 4 de dezembro.

O abutre
(Nightcrawler, Dan Gilroy, Estados Unidos, 2014)

Jake Gyllenhaal interpreta o repórter Louis Bloom, que, ao se aventurar no jornalismo policial em Los Angeles, começa a misturar as fronteiras entre observador e personagem. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 11 de dezembro.

O Hobbit – A batalha dos cinco exércitos
(The Hobbit – The Battle of the Five Armies, Peter Jackson, Nova Zelândia, 2014)

No último episódio da saga O Hobbit, Thorin e os anões já recuperaram sua montanha, mas, agora, precisam enfrentar a ira de Smaug numa batalha que envolverá toda a Terra Média. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 11 de dezembro.

Ouija - O jogo dos espíritos
(Ouija, Stiles White, Estados Unidos, 2014)

Um grupo de amigos brinca com o antigo jogo de espíritos Ouija, sem saber que essa diversão pode ter consequências devastadoras.

Previsão de estreia: 11 de dezembro.

Êxodo - Deuses e reis
(Exodus - Gods and Kings, Ridley Scott, Reino Unido, 2014)

Moisés (Christian Bale) e Ramsés (Joel Edgerton) cresceram juntos, como irmãos, mas a descoberta de que Moisés pode ser hebreu coloca os dois em lados opostos de uma guerra épica.

Previsão de estreia: 25 de dezembro.

Operação Big Hero
(Big Hero 6, Don Hall , Chris Williams, Estados Unidos, 2014)

Hiro Hamada é um garoto superinteligente que decide usar seus conhecimentos em robótica para montar uma equipe de super-heróis, reunindo alguns amigos e o inofensivo robô Baymax, criado por seu irmão mais velho especialmente para cuidar dele. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 25 de dezembro.

Por Juliana Varella

Atualizado em 3 Dez 2014.