Guia da Semana

Filmes imperdíveis de novembro de 2013

Mês traz possíveis candidatos ao Oscar, brasileiro premiado, grandes sequências e novo Woody Allen

Novembro está fervilhando com a temporada pré-Oscar. O Mordomo da Casa Branca, Capitão Phillips e Blue Jasmine são algumas das apostas que estreiam este mês no Brasil: o primeiro, com um épico sobre a história dos direitos raciais nos Estados Unidos; o segundo sobre um ataque real de piratas a um navio americano; e o terceiro, de Woody Allen, sobre uma mulher que precisa lidar com a perda de uma vida luxuosa e provar seu valor a si mesma.

+ Confira as estreias da semana nos cinemas
+ Leia a crítica de "O Mordomo da Casa Branca"
+ Leia a crítica de "Thor: O Mundo Sombrio"

Para o público jovem, duas estreias devem esquentar os cinemas: no dia 1º chega às telonas Thor: O Mundo Sombrio, segundo filme com o herói nórdico da Marvel; já no dia 15, é a vez de Jogos Vorazes: Em Chamas, sequência do sucesso de 2012 com Jennifer Lawrence.

Entre os nacionais, o destaque é o drama homossexual Tatuagem, de Hilton Lacerda – o filme venceu o Festival de Gramado e foi exibido no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema.

Confira os filmes imperdíveis de novembro:

O Mordomo da Casa Branca

Forest Whitaker vive um mordomo negro que trabalhou durante mais de trinta anos na Casa Branca, acompanhando oito presidentes diferentes. O filme de Lee Daniels (Preciosa) faz mais do que uma biografia pessoal, e traça um panorama da história dos direitos raciais nos Estados Unidos.

 

Thor 2 – O mundo sombrio

Dando sequência ao sucesso de 2011, Thor 2 traz uma nova ameaça ao reino de Asgard: os Elfos Negros. Thor, Odin e Loki – agora prisioneiro – precisarão encontrar um jeito de combater o inimigo sem destruir toda a cidade, enquanto Jane Foster estuda estranhos fenômenos gravitacionais na Terra.

 

Capitão Phillips

Inspirado numa história real, “Capitão Phillips” mostra o ataque de um navio americano por piratas somalis. Tom Hanks vive o capitão, no filme que ficou mais de três semanas entre os cinco mais vistos nos Estados Unidos.

 

Blue Jasmine

O novo filme de Woody Allen vem sendo considerado pelos críticos como um dos mais cruéis com sua protagonista. Kate Blanchet vive uma mulher rica que perde tudo e vai morar com a irmã num bairro mais simples. Em crise com a situação, ela precisa juntar forças para recomeçar desde o início.

 

Jogos Vorazes - Em chamas

No segundo filme da série Jogos Vorazes – inspirada nos livros de Suzanne Collins – chega aos cinemas no dia 15 para delírio dos fãs. Desta vez, Katniss (Jennifer Lawrence) terá que enfrentar antigos vencedores do campeonato, enquanto uma revolução estoura nos distritos.

 

Tatuagem

Vencedor do Festival de Gramado 2013, o brasileiro “Tatuagem”, de Hilton Lacerda”, conta uma história de amor entre um soldado e um ator revolucionário em meio à ditadura militar. Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa são os protagonistas.

 

Atualizado em 11 Nov 2013.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mostra itinerante exibe "Up - Altas Aventuras" e outros três filmes de graça em São Paulo

“Up – Altas Aventuras” e “O Sorriso de Monalisa” estão no cardápio do Cinemóvel Carrefour

Continuação de "Mamma Mia" é confirmada

Intitulado "Here We Go Again!", filme estreia em 2018

Shopping Eldorado recebe projeção com cenas inéditas de “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”

Quinto filme da franquia chega aos cinemas na próxima quinta-feira

Disney divulga calendário com lançamentos até 2021

Live action de “O Rei Leão” e quinto filme da franquia “Indiana Jones” ganham data de estreia

Em entrevista exclusiva, Zoey Deutch se diz encantada com os fãs brasileiros e revela que quer vir ao Brasil

Atriz estrela o filme “Antes que Eu Vá”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Lançamentos de filmes em 2018

“Han Solo”, “Os Incríveis 2” e “Mulan” já têm data para estrear