Guia da Semana
Cinema
Por Juliana Varella

Filmes imperdíveis de novembro de 2014

Penúltimo mês do ano traz novo filme de Nolan e sequência de Jogos Vorazes.

Terceiro filme da saga Jogos Vorazes estreia neste mês (Divulgação)

Acabou a espera: em novembro, chegam aos cinemas alguns dos filmes mais esperados do ano. “Interestelar”, a superprodução de Christopher Nolan que ficou cercada de mistérios até o final de outubro; e “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” são provavelmente os títulos mais badalados do mês.

Além deles, também estreia este mês o candidato francês a uma vaga no Oscar 2015, “Saint Laurent”, além do filme de outro francês muito querido no Brasil, Jean-Pierre Jeunet (“Uma Viagem Extraordinária”).

Para os fãs de comédia, Jim Carrey e Jeff Daniels comemoram os 20 anos do clássico “Débi & Lóide” com uma sequência tardia. Também estreiam o drama “Mil Vezes Boa Noite”, com Juliette Binoche, e o suspense argentino “Sétimo”. 

Confira os filmes mais esperados de novembro:

Interestelar
(Interstellar, Christopher Nolan, Estados Unidos / Reino Unido, 2014)

Christopher Nolan, diretor de “A Origem” e da trilogia Batman, se aventura desta vez numa ficção espacial e futurista com grandes ambições. Em “Interestelar”, a Terra está à beira do colapso ambiental e a única esperança pode estar em encontrar outro planeta habitável, em outra galáxia. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 6 de novembro

 

Mil vezes boa noite
(Tusen ganger god natt, Erik Poppe, Noruega, 2013)

Juliette Binoche interpreta uma fotógrafa de guerra, que ama a adrenalina de estar entre bombas e tiroteios. O problema é que ela tem um marido e duas filhas, e o fato de colocar sua vida em constante risco começa a afastá-los. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 6 de novembro

 

Uma viagem extraordinária
(L'extravagant voyage du jeune et prodigieux T.S. Spivet, Jean-Pierre Jeunet, França, 2013)

O novo filme do diretor de “Amélie Poulain” foi recebido com aplausos efusivos durante o Festival Varilux de Cinema Francês, no início do ano. Nesta aventura delicada, T. S. Spivet é um menino extremamente inteligente, que viaja para receber um prêmio do outro lado do país. Para isso, porém, ele precisa fugir sem o consentimento da família e convencer os jurados de que ele, uma criança, é realmente o vencedor. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 6 de novembro

 

Debi e Lóide 2
(Dumb and Dumber 2, Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Estados Unidos, 2014)

Vinte anos depois do lançamento comédia “Debi & Lóide”, chega aos cinemas uma sequência com os mesmos atores, Jim Carrey e Jeff Daniels. Se o filme será tão engraçado quanto o anterior, é difícil saber, mas é certo que este é um dos títulos mais esperados do mês.

Previsão de estreia: 13 de novembro

 

Saint Laurent
(Bertrand Bonello, França, 2014)

Representante francês no Oscar 2015, o filme é uma biografia em forma de ficção da vida do estilista Yves Saint-Laurent, interpretado por Gaspard Ulliel. O longa se passa nos anos 60 e 70 e aborda o auge da carreira do artista. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 13 de novembro

 

Jogos Vorazes: A esperança - Parte 1
(The Hunger Games: Mockinjay - Part 1, Francis Lawrence, Estados Unidos, 2014)

O terceiro e penúltimo filme da saga “Jogos Vorazes” finalmente chega aos cinemas, trazendo de volta a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), agora como líder de uma revolução que começa pelo até então esquecido Distrito 13.

Previsão de estreia: 20 de novembro

 

Sétimo
(Septimo, Patxi Amezcua, Argentina, 2013)

Com Ricardo Darín, o thriller argentino conta a história de um pai que sempre aposta uma corrida com os filhos para ver quem chega primeiro ao térreo, do sétimo andar – ele de elevador; as crianças pela escada. Um dia, elas desaparecem durante a brincadeira.

Previsão de estreia: 27 de novembro

 


Por Juliana Varella

Atualizado em 13 Nov 2014.

Mais notícias

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema