Guia da Semana
Cinema
Por Juliana Varella

Filmes para dias preguiçosos

Dez filmes na medida para se divertir sem precisar pensar muito.

"Cara, Cadê Meu Carro?", com Ashton Kutcher, é um clássico dos filmes "para não pensar" (Divulgação)

Ninguém duvida que os melhores filmes sejam sempre aqueles que fazem o público pensar e se emocionar junto com os personagens. Mas, cá entre nós? Nem todos os dias pedem filmes-cabeça. Às vezes, tudo o que você quer é se esticar no sofá, abraçar o balde de pipoca e dar algumas risadas sem pensar em nada. Foi pensando nesses momentos que montamos esta lista com dez filmes fáceis, engraçados e que já se tornaram clássicos da televisão.

+ Veja 7 filmes para assistir com o coração partido
+ Saiba quais são os filmes parecidos de Hollywood
+ Relembre os melhores filmes com Barbra Streisand 

Confira a lista com dez filmes para dias preguiçosos:

Ted (2012)

O urso de pelúcia Ted também ficou adulto

John Bennett (Mark Wahlberg) cresce ao lado de seu melhor amigo: o urso de pelúcia Ted, que ganhou vida quando ele ainda era criança e fez um desejo. Agora, já adulto, John terá que escolher entre o mal-humorado brinquedo e sua nova namorada, Lori (Mila Kunis).

Se Beber, Não Case (2009)

Os quatro amigos brindam no topo de um prédio

Na despedida de solteiro de Doug, seus amigos Phil, Stu e Alan exageram no álcool (e em substâncias desconhecidas) e acabam acordando em outra cidade, e o que é pior: sem o noivo. O desafio é encontrá-lo antes da hora do seu casamento.

Os Simpsons – O Filme (2007)

Homer é atingido por um garfo e empurrado por uma bola de chumbo em Simpsons - O Filme

Springfield é cercada e esvaziada após um acidente envolvendo um produto tóxico, o rio e, é claro, Homer. Enquanto sua família é perseguida pelas autoridades e a cidade corre o risco de desaparecer, ele corre para encontrar um jeito de resolver a situação.

De repente 30 (2004)

Jennifer Garner é a versão mais velha de Jenna em De Repente 30

No seu aniversário de 13 anos, Jenna (Christa Allen / Jennifer Garner) é trancada no armário pelos outros adolescentes e decide virar adulta para nunca mais sofrer humilhações. No dia seguinte, ela acorda com 30 anos e muito o que aprender.

A Creche do Papai (2003)

Dois homens desempregados decidem abrir uma creche para cuidar de seus filhos e cobrir as despesas ao mesmo tempo. O plano deveria ser temporário, mas começa a dar tão certo que desperta a inveja dos concorrentes.

Procurando Nemo (2003)

Nemo e o pai nadam juntos em Procurando nemo

Marlin é um peixe-palhaço que perde toda a família, menos seu filho Nemo, quando ainda era um ovo. Nemo cresce e, um dia, se revolta contra o comportamento super-protetor do pai. Na fuga, o peixinho é capturado e vai parar em Sydney, onde conhece a engraçada Dory – um peixe com sérios problemas de memória que o ajuda na jornada de volta ao encontro do pai.

Cara, Cadê Meu Carro? (2000)

Ashton Kutcher e Sean William Scott em Cara Cadê Meu Carro

Ashton Kutcher e Seann William Scott marcaram as férias de muitos marmanjos com o grande precursor dos filmes de ressaca. Depois de uma festa, Jesse e Chester não conseguem lembrar onde estacionaram o carro. Numa aventura louca atrás das memórias, os dois vão encontrar personagens bizarros, extra-terrestres e o cultuado Zoltan.

Esqueceram de Mim (1990)

Macauley Culkin fica sozinho em casa no Natal em Esqueceram de Mim

Kevin (Macaulay Culkin) é deixado em casa quando sua numerosa família sai para a viagem de Natal. Longe de ficar deprimido, o garoto de oito anos resolve explorar Nova York e realizar todos os seus desejos de criança, sem os pais ou os irmãos para o censurarem.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Matthew Broderick tira um dia de folga da escola em Curtindo A Vida Adoidado

Ferris (Matthew Broderick) decide tirar um dia de folga da escola, em Chicago e, para isso, espalha a notícia de que está gravemente doente. Ao lado da namorada e do melhor amigo, ele sai pela cidade fazendo tudo o que nunca fez, enquanto o diretor e sua irmã tentam desmascarar sua farsa.

De Volta Para O Futuro (1985)

Christopher Lloyd e Michael J. Fox olham para o carro em De Volta Para O Futuro

Marty McFly (Michael J. Fox) viaja 30 anos para o passado a bordo do carro-máquina-do-tempo inventado pelo Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Lá, ele quase acaba com o relacionamento dos seus pais e, consequentemente, ameaça a própria existência.

 


Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Jul 2014.

Mais notícias

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema