Guia da Semana

Ninguém duvida que os melhores filmes sejam sempre aqueles que fazem o público pensar e se emocionar junto com os personagens. Mas, cá entre nós? Nem todos os dias pedem filmes-cabeça. Às vezes, tudo o que você quer é se esticar no sofá, abraçar o balde de pipoca e dar algumas risadas sem pensar em nada. Foi pensando nesses momentos que montamos esta lista com dez filmes fáceis, engraçados e que já se tornaram clássicos da televisão.

+ Veja 7 filmes para assistir com o coração partido
+ Saiba quais são os filmes parecidos de Hollywood
+ Relembre os melhores filmes com Barbra Streisand

Confira a lista com dez filmes para dias preguiçosos:

Ted (2012)

O urso de pelúcia Ted também ficou adulto

John Bennett (Mark Wahlberg) cresce ao lado de seu melhor amigo: o urso de pelúcia Ted, que ganhou vida quando ele ainda era criança e fez um desejo. Agora, já adulto, John terá que escolher entre o mal-humorado brinquedo e sua nova namorada, Lori (Mila Kunis).

Se Beber, Não Case (2009)

Os quatro amigos brindam no topo de um prédio

Na despedida de solteiro de Doug, seus amigos Phil, Stu e Alan exageram no álcool (e em substâncias desconhecidas) e acabam acordando em outra cidade, e o que é pior: sem o noivo. O desafio é encontrá-lo antes da hora do seu casamento.

Os Simpsons – O Filme (2007)

Homer é atingido por um garfo e empurrado por uma bola de chumbo em Simpsons - O Filme

Springfield é cercada e esvaziada após um acidente envolvendo um produto tóxico, o rio e, é claro, Homer. Enquanto sua família é perseguida pelas autoridades e a cidade corre o risco de desaparecer, ele corre para encontrar um jeito de resolver a situação.

De repente 30 (2004)

Jennifer Garner é a versão mais velha de Jenna em De Repente 30

No seu aniversário de 13 anos, Jenna (Christa Allen / Jennifer Garner) é trancada no armário pelos outros adolescentes e decide virar adulta para nunca mais sofrer humilhações. No dia seguinte, ela acorda com 30 anos e muito o que aprender.

A Creche do Papai (2003)

Dois homens desempregados decidem abrir uma creche para cuidar de seus filhos e cobrir as despesas ao mesmo tempo. O plano deveria ser temporário, mas começa a dar tão certo que desperta a inveja dos concorrentes.

Procurando Nemo (2003)

Nemo e o pai nadam juntos em Procurando nemo

Marlin é um peixe-palhaço que perde toda a família, menos seu filho Nemo, quando ainda era um ovo. Nemo cresce e, um dia, se revolta contra o comportamento super-protetor do pai. Na fuga, o peixinho é capturado e vai parar em Sydney, onde conhece a engraçada Dory – um peixe com sérios problemas de memória que o ajuda na jornada de volta ao encontro do pai.

Cara, Cadê Meu Carro? (2000)

Ashton Kutcher e Sean William Scott em Cara Cadê Meu Carro

Ashton Kutcher e Seann William Scott marcaram as férias de muitos marmanjos com o grande precursor dos filmes de ressaca. Depois de uma festa, Jesse e Chester não conseguem lembrar onde estacionaram o carro. Numa aventura louca atrás das memórias, os dois vão encontrar personagens bizarros, extra-terrestres e o cultuado Zoltan.

Esqueceram de Mim (1990)

Macauley Culkin fica sozinho em casa no Natal em Esqueceram de Mim

Kevin (Macaulay Culkin) é deixado em casa quando sua numerosa família sai para a viagem de Natal. Longe de ficar deprimido, o garoto de oito anos resolve explorar Nova York e realizar todos os seus desejos de criança, sem os pais ou os irmãos para o censurarem.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Matthew Broderick tira um dia de folga da escola em Curtindo A Vida Adoidado

Ferris (Matthew Broderick) decide tirar um dia de folga da escola, em Chicago e, para isso, espalha a notícia de que está gravemente doente. Ao lado da namorada e do melhor amigo, ele sai pela cidade fazendo tudo o que nunca fez, enquanto o diretor e sua irmã tentam desmascarar sua farsa.

De Volta Para O Futuro (1985)

Christopher Lloyd e Michael J. Fox olham para o carro em De Volta Para O Futuro

Marty McFly (Michael J. Fox) viaja 30 anos para o passado a bordo do carro-máquina-do-tempo inventado pelo Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Lá, ele quase acaba com o relacionamento dos seus pais e, consequentemente, ameaça a própria existência.

Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Jul 2014.