Guia da Semana

Há quanto tempo você não vai ao cinema? Aproveite que esta sexta-feira é feriado e vá matar a saudade da tela grande, da pipoca quentinha e da poltrona aconchegante da sua sala favorita. Para ajudar você a escolher o filme, selecionamos alguns dos mais interessantes em cartaz. Confira:

Vingadores: Era de Ultron


Os Vingadores se unem para recuperar o centro de Loki e descobrem duas novas ameaças: os irmãos Pietro e Wanda Maximoff, que querem a cabeça de Tony Stark, e o robô inteligente Ultron. Criado por Stark e Bruce Banner para proteger a Terra, Ultron acredita ser preciso aniquilar a humanidade para alcançar a paz. Saiba o que esperar do filme.

Pássaro Branco na Nevasca


Kat já sofria o suficiente com sua própria adolescência quando sua mãe desapareceu. Depois de anos tentando compreender a ausência, ela decide seguir em frente e simplesmente aceitar a perda – mas é nesse momento, quando ela baixa a guarda e se permite ouvir opiniões de amigos, que a verdade emerge. Saiba o que esperar do filme.

Entre Abelhas

Bruno acabou de se separar da esposa e ainda não assinou os papéis do divórcio. Um dia, depois de uma festa de “despedida de casado”, ele começa a deixar de enxergar as pessoas. Uma a uma, elas vão sumindo de sua vida sem explicação. Saiba o que esperar do filme.

O Dançarino do Deserto


Baseado numa história real, “O Dançarino do Deserto” narra a trajetória de Afshin Ghaffarian, um jovem que montou um grupo de dança clandestino no Irã durante a ditadura de Mahmoud Ahmadinejad. A dança é proibida no país até hoje e, para conseguir se apresentar, o grupo organizou um espetáculo no meio do deserto. Saiba o que esperar do filme.

Chappie


O terceiro filme de Neil Blomkamp (“Distrito 9” e “Elysium”) mantém a linha da ficção científica com muita ação, contando a história de um robô que ganha de seu criador um programa de inteligência artificial. Sequestrado e ensinado por um grupo de criminosos, ele logo se torna o pivô de uma luta entre eles, a polícia e o engenheiro que o projetou. Saiba o que esperar do filme.

Cada Um Na Sua Casa


Opção certeira para as crianças, a animação da Dreamworks conta a história de uma raça de alienígenas que invade a Terra e realoca todos os humanos para o deserto da Austrália. Todos, menos Tip – uma menininha determinada a encontrar sua mãe. No caminho, ela conhece Oh, um invasor atrapalhado que precisa corrigir um erro terrível antes que a Terra seja destruída. Saiba o que esperar do filme.

Por Juliana Varella

Atualizado em 29 Abr 2015.