Guia da Semana

Com a proximidade do fim de ano, ficamos mais próximos também da estação preferida da maioria dos Brasileiros: o verão. Esta charmosa estação tem início dia 21 de dezembro e dura até março.

+ Confira nossa lista de filmes que se passam na praia
+ Veja nossa lista de filmes que se passam em acampamentos

Para lembrar as férias e o calor do verão, confira agora uma lista de filmes que tem a estação mais quente do ano como tema.

O verão da minha vida - 2013


Filme sobre a difícil passagem da adolescência para a vida adulta. Conta a história de Duncan, um garoto de 14 anos. Duncan não se dá muito bem com o namorado de sua mãe, Trent. Até que durante o verão, eles viajam para uma casa de praia acompanhados de Laura, filha de Trent. Se sentindo deslocado com as pessoas em volta, Duncan conhece Owen, que acaba lhe conseguindo um emprego de verão no parque aquático local.

Direção: Nat Faxon e Jim Rash

Elenco: Liam James, Steve Carrel , Toni Collete, Devon Werden, Sam Rockwell, Jim Rash, Nat Faxon

Meu amor de verão - 2004


Meu amor de verão conta a história de Mona e Tamsin. Duas jovens de personalidades completamente diferentes que acabam se conhecendo durante as férias de verão. A amizade pouco convencional entre as duas moças se torna tão forte e tão intensa, que acaba incomodando a família cristã de Mona.

Direção: Pawell Pawlikowski,

Elenco: Nathalie Press, Emily Blunt, Pardy Considine, Dean Andrews

Conta comigo - 1986


Clássico dos anos 80 e baseado em uma obra original de Stephen King, o filme conta a história de Chris Chambers, Teddy Duchamp, Vern Tessio e Gordie Lachance. Quatro amigos que se tornaram ainda mais unidos quando durante o verão de 1959, eles decidem se aventurar em busca do corpo de um menino desaparecido. A aventura acaba se tornando em uma jornada que marcaria para sempre a vida dos garotos.

Direção: Rob Reiner

Elenco: Corey Feldman, River Phoenix, Jerry O’Connel , Wil Wheaton, John Cusack , Kiefer Sutherland

Um verão para toda vida - 2007


Maps, Sparks, Misty e Spit são quarto órfãos que vivem todos no mesmo orfanato. Quando saem para passar o primeiro verão fora da instituição, eles acabam conhecendo um casal com dificuldade para ter filhos. Surge então a esperança de serem adotados, porém o casal se interessa em adotar apenas um deles, o que acaba gerando um conflito entre os jovens.

Direção: Rod Hardy

Elenco: Daniel Radcliffe, Teresa Palmer, Jack Thompson, Sullivan Stapleton

Dirty Dancing - 1987


Outro clássico dos anos 80. O filme é um ícone para os amantes de musicais com muita dança. Durante as férias de verão Frances Houseman - ou Baby, como é chamada pelos mais próximos – e sua família, vão se divertir em um resort em Catskills. Passando pelo que até então Francis julgava serem as férias mais entediantes de sua vida, a jovem acaba conhecendo Johnny Castle, professor de dança do resort, e os dois acabam se apaixonando. Por serem de classes sociais muito diferentes, o romace dos dois acaba desagradando os pais de Baby, que resolve desafiar a família, se mostrando disposta a lutar para viver essa paixão de verão.

Direção: Emile Ardolino

Elenco: Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes, Wayne Knight

Diário de uma paixão - 2004


Do mais durão dos homens às mulheres mais sentimentais... Não há quem não tenha chorado ao assistir esse filme. Em um asilo, todos os dias um homem lê uma história de amor para uma mulher com sérios problemas de memória. A história fala sobre o casal Noah e Allie, jovem casal que se apaixona perdidamente durante o verão. Mas os dois acabam se afastando quando os pais de Allie descobrem o romance dos dois. Após passarem anos separados, os dois voltam a se encontrar, e descobrem que o romance está mais vivo do que nunca.

Direção: Nick Cassavetes

Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Marsden, Joan Allen, Sam Shepard

Agora que você tem em mãos a lista com alguns dos melhores filmes sobre o verão, prepare a pipoca e bom filme!


Atualizado em 18 Dez 2013.